Cardinal doente? Ajuda pf!!!!!!!


goncalo.zamith

Recommended Posts

Boa noite.

 

Hojw parei a olhar para o meu cardinal e esta um pouco estranho.

Já andava a vê-lo a dois ou três dias mas fiquei sempre na duvida se estava diferente ou se estaria com ovos na boca.

 

Hoje vê-se mesmo que o rapaz esta com um olho do dobro do tamanho e um pouco saído e tem uma marca ou ferida de lado como se vê na foto.

 

Estará doente ou poderá ser de alguma luta? Sugestões???

 

ubygu6eg.jpg

 

 

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco tempo, tive algo semelhante no meu, excepto o olho...

 

Foi deixar andar que recuperou bem... no meu caso até foi aparecendo um muco branco que parecia fungo... mas deixei na vida dele que acabou por passar,

 

Mas curiosamente o buraco é tal e qual no mesmo sitio.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me que pudesse ter sido a fêmea.

 

Estes quando estãoa formar casal a fêmea dá uns valentes acoites no gajo a ver se ele aguenta...

 

Este já é casal formado por isso não deveria ter acontecido. A não ser que por ter mudado de aquário/casa passem por isso de novo...

 

Vamos a ver...

 

Vou observando então.

 

Obrigado.

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite Gonçalo, espero que o Cardinal esteja melhor.

não sou por sistema péssimista mas, já tive uma fêmea (viuva pois o macho foi comido por uma anémona)que apareceu com um olho bastante inchado um pouco mais do que esse, nunca soube o que aconteceu, e o bicho acabou por morrer com muita pena minha. espero que esse melhore rápidamente, pois como sabe tenho uma afeição especial a esta espécie.

Bom de qualquer modo tenho muito gosto em lhe oferecer um ou dois Cardinais, é só dar aqui um saltinho.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estava na mesma. Mas esta a comer. Fiquei na duvida se não era um peixe que eu tenho que lhe dava porrada. Parecido com o gama loretto (acho que e assim que se escreve) mas todo da mesma cor (rosa)...

Amanha dou notícias...

 

Abrigado pelas ajudas!

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada feito.

 

No dia seguinte já não o encontrei...

Todos os restantes peixes estão bem por isso comcluo que terá sido alguma guerra entre eles...

 

Pena uma vez que era o Macho do casal formado por quem eu tinha bastante estima....

 

Obrigado pela ajuda!

 

Afonso, Vamos a isso? É desta fez que vou conhecer a fábrica?

 

Abraço.

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalo

é pena ter acabado assim.

espero que venha com pouca expectativa pois a "fábrica" é um bocado artesanal, nada do que vai ver se compara com o que a rapaziada tem.

em principio estou em casa todos os dias, não tenho nada previsto mesmo este fim de semana, portanto pode vir vou enviar-lhe por MP o meu contacto.

neste momento tenho disponível um adulto (uma) e um juvenil (4,5) meses, assim leva os dois.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Gonçalo

eu não tenho a certeza mas pelas tentativas que fiz penso que este é mesmo uma fêmea, de qualquer modo você quando o colocar junto com a sua observe o comportamente, e se houver agrassividade não há dúvida que são duas fêmeas, sendeo assim tem de retirar uma senão haverá mortes

espero que tenha recebido o meu contacto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...