1º Projecto "Lost"


Recommended Posts

Boas,

 

Muito bom o teu aqua, para primeiro projeto estás muito bem, parabéns...

 

Na minha opinião estão os dois layouts muito bons, apenas neste ultimo ainda está muito "selvagem", depois de dares a poda e forma nas plantas coloca fotos, pois está interessante. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps

VH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, Big Like para o teu aqua, gosto desse aspecto fora de controlo das plantas, mas eventualmente terás de fazer uma poda ou as plantas mais rasteiras que estão na sombra vão definhar, aconteceu no meu. E Ciclideos chegou a entrar algum casal?

cumps. rui.

Editado por Nautilex
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bom o teu aqua, para primeiro projeto estás muito bem, parabéns...

 

Na minha opinião estão os dois layouts muito bons, apenas neste ultimo ainda está muito "selvagem", depois de dares a poda e forma nas plantas coloca fotos, pois está interessante. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps

VH

 

Boas Henriques, no inicio stressei um pouco (blixas tipo aficano - pretas), mas depois a coisa compôs-se, já pensei em alterar o layout... O Lost é mesmo isso uma selva, sei que tenho de podar, e até já o fiz 2 vezes, mas gosto desse efeito.

 

Boas, Big Like para o teu aqua, gosto desse aspecto fora de controlo das plantas, mas eventualmente terás de fazer uma poda ou as plantas mais rasteiras que estão na sombra vão definhar, aconteceu no meu. E Ciclideos chegou a entrar algum casal?

cumps. rui.

 

Certissimo, as podas estão para breve, só ainda não as fiz porque estou indeciso na alteração de layout, ainda tenho de colocar o que tenho em mente para reunir os vossos contributos.

As Blixas estão muito boas e já vou ter de saparar as meninas pois já tem clones, tenho tb de estruturar as anubias.

 

Fernando está impecavel , muito bom , gosto mesmo desse ar selvagem ;)

 

É tipo uma area protegida com ordenamento, mas sem tratamento ;)

 

Quanto tempo é que demorou a crescer isso tudo?

Está muito bom o layout.

Cumprimentos

 

Jsg, tenho o aqua montado desde o dia 31 Janeiro 2013, embora a fauna e flora tenha sido introduzida gradualmente após a montagem, apontaria para 11 de Fevereiro de 2013, á posteriori foram introduzidas apenas as anubias e os fetos de java, à um mes, (que estão fraquinhos mas a duplicarem-se, acho eu)

 

Vou é ter de reduzir a fauna.

 

Obs: Grato pelos vossos comentários

Editado por Fernando Encarnação
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso necessita de uma poda valente ehehe...

Ainda bem que as plantas estão a crescer bem!

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Estou a ver que esse áqua está magnifico e recomenda-se :drool3:

 

Tens aí um conterrâneo que vai gostar concerteza de receber as tuas podas.

 

Se precisares de ventosas novas para o tubo de CO2 e difusor diz.

 

Grande abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Inicio

 

SDWtLeI.jpg

 

Mes seguinte...

 

 

1yapsiZ.jpg

 

2/3 meses...

 

ZcQ1ufe.jpg

 

 

 

Actualmente (Agosto)...

 

x7Idxl1.jpg

 

WBuTjVU.jpg

 

uNGMSyO.jpg

 

s71rVNI.jpg

 

Xoc73RP.jpg

 

eNzlQey.jpg

 

Boas, algumas mudanças ao longo desta pausa no forum.

 

Flora:

 

Foram introduzidas Anubias Barteri e Anubias Nana.

 

Os Fetos de Java multiplicaram-se tendo gerado plantas que foram colocadas no tronco e se mantiveram na planta mãe.

 

As Blixas Japónicas estão saudáveis embora tenha de proceder a recolocações, pois algumas já se estão a separar da planta mãe.

 

Fauna:

 

Doei a um amigo SAE - 2 (já eram idosos e não trabalhavam na limpeza) e o casal de

 

Guppys - 2 (com 2 colonias + de 50 individuos), vivíparos desisto...

Mantenho, CAE - 2, Corydoras Aeneus - 4, Neons - 3 (um suicidou-se, provavelmente atrás de um camarão), Danios - 3, Rásboras Arlequim - 4, Nariz de Bêbado - 6, Red Cherry - colónia com 10 indivíduos. À cerca de mes e meio introduzi cerca de 20 camarões de água doce capturados numa ribeira do rio Mira, até agora parece-me que estão perfeitamente adaptados tem a zona de eleição um tronco com uma fissura (local onde esta a maioria), mas circulam perfeitamente por todo o aqua, fazem um bom trabalho de limpeza nas plantas, comem em conjunto com os peixes e são perfeitos companheiros dos red cherry, só não sei que espécie serão (tenho de colocar fotos com definição dos meninos).

Como ja tinha uma praga de Planorbis Corneus - Vários, introduzi 2 "snipers" Anentome helena, acho que desapareceram todos, os "snipers" andam camuflados no substrato e la os vejo de vez em quando.

 

Tenho de colocar mais umas plantas para o patamar médio e trás que não cresçam muito.

 

Agradeço criticas ou observações, obrigado.

Editado por Fernando Encarnação
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso está óptimo Fernando, essas blixas metem inveja, perdi as minhas todas aquando da nova montagem, vou cravar-te 2/3 podas, pode ser?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Fernando,

 

Grande montagem parabéns, ainda estou a começar o meu primeiro projecto e ambiciono ter algo como o teu (plantado nessa abundância). Será que me poderias dizer as quantidades de substrato que usas no teu aqua (que usaste inicialmente e quanto é que vais trocando e com que regularidade?) pois ainda sou muito novo nisto.

Parabéns,
Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gow4hs e Batman, nunca me tinha metido num plantado, andei a sondar e a pesquisar no forum, existe por aqui muita informação e malta bastante experiente.

 

Basicamente montei o aqua segundo uma pre concepção de um projeto, coloquei o aquabasis da JBL 2,5 kg (substrato fertil), fiz o ciclo, coloquei umas plantas que me foram cedidas pelo amigo Ferreira que me ofereceu tambem um mix de fertilizante caseiro micros e macros e o resto foi ve-las crescer, podar, ve-las crescer, podar, etc.

 

Actualmente são tratadas com fertilizante 1 x dia 5 ml de micros e macro nutrientes, um dia antes da TPA não fertilizo.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Fernando,

 

Parabéns pelo teu trabalho! Tens aí plantas que são um regalo.

 

Parece-me que a combinação do substrato, iluminação e fertilização estão no ponto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.