ajuda com as cabomba caroliniana


epiliflopes

Recommended Posts

boas pessoal.

 

Eu no meu aquario tenho umas cabombas plantas e crescem muito bem contudo nao as consigo controlar em relaçao ao tamanho.

O meu aquario tem +/- 40 cm de altura (penso eu que seja isso) e elas crescem de tal forma que quando chegam a superficie começam a arrastar se para os lados.

a minha duvida é se poderei podar por onde quero e elas voltam a crescer nesse ponto? ou tenho que podar numa zona onde esta a crecer um novo rebento?

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou nenhum expert em flora, mas também tenho Cabombas e faço exactamente isso. Corto literalmente à altura que pretendo, pego na poda e coloco de novo no substrato até enterrar bem e chegar à parte fértil. Passado 1 semana já se nota crescimento quer na nova poda, quer nas que foram cortadas.

 

Ao certo e de cor não te consigo dizer se cresce no sítio onde podaste ou se abre novo rebento ao lado, mas posso-te dizer que a Cabomba cortada não te vai morrer nem nada que pareça!

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou nenhum expert em flora, mas também tenho Cabombas e faço exactamente isso. Corto literalmente à altura que pretendo, pego na poda e coloco de novo no substrato até enterrar bem e chegar à parte fértil. Passado 1 semana já se nota crescimento quer na nova poda, quer nas que foram cortadas.

 

Ao certo e de cor não te consigo dizer se cresce no sítio onde podaste ou se abre novo rebento ao lado, mas posso-te dizer que a Cabomba cortada não te vai morrer nem nada que pareça!

desde ja obrigada pela resposta.

 

o problema de cortar em qualquer parte é nao ficar esteticamente bonito, pois as outras ficam com a parte superior bem formada parece uma bola de "erva". e na que cortamos parece um galho para cada lado e toda depenada :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigada pela resposta.

 

o problema de cortar em qualquer parte é nao ficar esteticamente bonito, pois as outras ficam com a parte superior bem formada parece uma bola de "erva". e na que cortamos parece um galho para cada lado e toda depenada :confused4:

 

Olha que isso dependerá certamente dos casos... hoje se tiver tempo tiro-te uma ou duas fotos com exemplos onde se vê o corte, e voltou a despontar milímetros ao lado sem ser aquele aspecto de galho depedado nas laterais.

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que isso dependerá certamente dos casos... hoje se tiver tempo tiro-te uma ou duas fotos com exemplos onde se vê o corte, e voltou a despontar milímetros ao lado sem ser aquele aspecto de galho depedado nas laterais.

ok. e que as minhas estao mesmo grandes mas tenho medo de as cortar e ficarem com esse aspeto de galho depenado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de tirar a foto ontem... sorry.

 

A ver se agora com o fds trato disso! Se chegar a domg e não tiver colocado aqui nada envia-me pm só a relembrar que eu trato disso.

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, ficam aqui duas fotos... os exemplares não estão nas melhores condições, mas servem essencialmente para exemplificar. Reparei que tenho algumas em que realmente despontou lateralmente outro ramo e aquele ficou ali mais depenado, por isso não te consigo dar um padrão do que acontece sempre.

 

Seguem duas fotos de dois pés diferentes.

 

cabomba01.jpg

 

cabomba02.jpg

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais