arduino vs led 10w 12v


tucamaia

Recommended Posts

ola amigos,

 

tenho por aqui um arduino mega, estava a pensar ligar aos 5 leds de 10w 12v, para criar o amanhecer e anoitecer.

 

sei que necessito de um RTC - Real Time Clock.

 

podem-me ajudar no resto?

 

 

gratos desde ja. :)

 

 

cumprimentos

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ou usas um rtc ou um temporizador normal. Se usares um temporizador o teu programa inicia quando ligar o arduino. Só tens de fazer o programa sem usar loop para quando acabar o anoitecer nao voltar a reiniciar o programa.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Suponho que queiras controlar a intensidade de luz nos LED.

Para isso necessitas de algum tipo de andar de potência entre o arduino e os LED.

 

Se for usada alguma saida PWM do controlador para controlar os LED, basta um transistor de potencia suficiente

para os LED em questão.. e 2 resistências (uma na base do transistor e outra em série com os LED).

 

Quanto a datas e horas...

Pessoalmente prefiro usar RTC... é o que uso no projeto atual e não muito diferente do teu.

A diferênça é que controlo intensidade de lampadas fluorescentes T5 e tu luz LED :)

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, como tencionas alimentar os LEDS? Vais precisar de um transformador para alimentar os leds, uma boa forma de fazeres esse controlo é através de uma saida PWM como te foi dito, e usas um optoacoplador optico.

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais