AiresJusto Posted February 5, 2013 Posted February 5, 2013 (edited) Encontrei este produto,sem querer num site de aquariofilia inglês e depois de pesquisar melhor achei que seria interessante partilhar isto convosco. É um novo dispositivo que monitoriza o aquário 24 horas por dia e no dá a informação via uma aplicação instalada no pc, Androide ou iPhone, envia mensagens de alerta e podemos consultar os dados via internet. O dispositivo mede temperatura, amônia, pH, e informação sobre a iluminação, PAR, Lux, etc... Podem pesquisar tambem no site do fabricante e ver o video. Edited February 5, 2013 by AiresJusto AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
antfilipe Posted February 6, 2013 Posted February 6, 2013 muito interessante agora o preço deve ser jeitoso.
Tiago Proença Posted February 6, 2013 Posted February 6, 2013 80 e tal euros para água doce EX-Naysel
joaoreis00 Posted February 10, 2013 Posted February 10, 2013 a ser fiavél e apesar de o preço ñ ser mt convidativo, até era capaz de ser um bom investimento! Feedback
AiresJusto Posted February 12, 2013 Author Posted February 12, 2013 Eu já mandei vir o SenEye Reef que tem um medidor de iluminação PAR, LUX e niveis de Kelvin. A ver vamos quando chega e o que vale. AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
alfapa Posted February 12, 2013 Posted February 12, 2013 o problema maior não é o custo de aquisição, mas sim os custos recorrentes com as peças que têm que ser trocadas todos os 3 meses para garantir as leituras de ph e nh3, 21 euros de 3 em 3 meses, se não estou enganado... PauloA
AiresJusto Posted February 14, 2013 Author Posted February 14, 2013 (edited) Pois isso fica carote, mas não vou fazer esse investimento para todo ano. Tem algum interesse monitorizar o pH 24 horas durante uns tempos para ver as variações e até mesmo o NH3,mas estou mais interessado nos dados de iluminação. Edited February 14, 2013 by AiresJusto AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Ric@rdo Posted February 15, 2013 Posted February 15, 2013 Pois isso fica carote, mas não vou fazer esse investimento para todo ano. Tem algum interesse monitorizar o pH 24 horas durante uns tempos para ver as variações e até mesmo o NH3,mas estou mais interessado nos dados de iluminação. E por quatnto fica esse sistema!? O pH e o nh3 há uns sistemas relativamente baratos que permitem uma visualização rápida desses valores... Estou a pensar em adquirir sobretudo o do nh3... 1º Nano Reef New World
AiresJusto Posted February 19, 2013 Author Posted February 19, 2013 (edited) E por quatnto fica esse sistema!? O pH e o nh3 há uns sistemas relativamente baratos que permitem uma visualização rápida desses valores... Estou a pensar em adquirir sobretudo o do nh3... O Seneye Reef fica aí pelos 130€ (com 1 slide que dá para 1 mês) + 30€ (3 slides cada um para um mês), preço em Portugal na AquaStation. Mas no site site da Seneye eles vendem os slides mais baratos, a 21€. Edited February 19, 2013 by AiresJusto AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Lucky strike Posted March 3, 2013 Posted March 3, 2013 Honestamente, meter estes medidores em aquários é .... tipo... XUNGA. E passo a explicar a minha opinião. Grande parte da magia da aquariofilia é a de realizar testes ( à antiga) e observar o aquáriuo na pesquisa de deficiências ou desiquilibrios... de medir a luz a olhómetro, numa de ver se é necessário alterar ou substituir... ter um aquário é saber geri-lo. Óbvio que quanto mais autónomo e auto-suficiente ele for, melhor... mas estar a meter medidores eletrónicos aqui e ali.... Qualquer dia compra-se uma máquina de laboratório de 5 toneladas para ter ao lado de um aquário de 200l a medir em tempo real concentrações de iões, moléculas, e testes bacteriológicos... Honestamente, trata-se de um aquário (uma coisa fabulosa e viciante) mas quando se vai pela via do extremo... tudo perde a piada. Eu vou continuar a fazer os meus testes, com as minhas provetas e as minhas seringas e a utilizar os meus 2 olhos e ás vezes 4 olhos para observar o aquário e substituir esses aparelhos. Parabéns ao pessoal que sabe aproveitar bem aquilo a que se chama "nichos de mercado" www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
Kosuta Posted March 5, 2013 Posted March 5, 2013 ...O pH e o nh3 há uns sistemas relativamente baratos que permitem uma visualização rápida desses valores... Estou a pensar em adquirir sobretudo o do nh3... Qual é o sistema de NH3 que estás a falar? Cumps., Sérgio Costa Kosuta 180LNano Tsunami
Leelood Posted April 5, 2013 Posted April 5, 2013 Gostaria de saber o que achou do seneye? se vale a pena?
Pedro Rosa Posted April 5, 2013 Posted April 5, 2013 Tenho um colega meu que tem isto há cerca de um ano (vi o preço de 80 euros aqui algures mas o adequado para plantados custa ~150 Euros + os slides). Os slides dele ainda não acabaram por isso os tais três meses "esticam" e eles não suspendem o serviço de envio de sms. Eu acho que vale a pena. Ainda não comprei pq: - não tenho nenhum PC perto e penso que há dificuldade em mandar vir tb o adaptador wifi (que são mais alguns 80 euros). - não tem (ainda! segundo eles...) testes de NO3 e PO4. Tem os de PAR que são muito interessantes. Aparentemente estes testes virão com outros slides mas não têm divulgado mais nada sobre isto. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Leelood Posted May 8, 2013 Posted May 8, 2013 Agradeço a resposta. Muito provavelmente irá ser uma aquisição em breve
AiresJusto Posted May 11, 2013 Author Posted May 11, 2013 So gostava de informar que o pH medido pelos slides e no intervalo de 6.4 - 9 que por acaso no meu caso nao e muito util e ja sabia disso antes de comprar. Eu estava mais interessado na mediçao PAR. A Seneye ja falou nuns slides para pH mais baixo e estou a aguardar. AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
JoaoRRM Posted May 11, 2013 Posted May 11, 2013 Boas, Parece interessante esse sistema. Deve dar jeito durante as férias, devia ser o único motivo para eu comprar... Tirando isso acho que é desnecessário, o olho e testes são o suficiente. Boa partilha, Cumps.
Ricardo81 Posted March 30, 2016 Posted March 30, 2016 Boa partilha!Há mais novidades/relatos/experiências a relatar? (...) O pH e o nh3 há uns sistemas relativamente baratos que permitem uma visualização rápida desses valores... Estou a pensar em adquirir sobretudo o do nh3... Também fiquei curioso, que sistemas são? Se não forem os testes de gotas recorrentes... Cumprimentos Ricardo
Ivo.mrds Posted March 31, 2016 Posted March 31, 2016 Boas pessoal, Desculpem estar a fazer esta pergunta neste tópico mas não queria abrir um só para esta pergunta, alguém sabe onde posso adquirir um kit de testes para a água?
Recommended Posts