Uma nova forma de monitorizar o aquario


Recommended Posts

Encontrei este produto,sem querer num site de aquariofilia inglês e depois de pesquisar melhor achei que seria interessante partilhar isto convosco. É um novo dispositivo que monitoriza o aquário 24 horas por dia e no dá a informação via uma aplicação instalada no pc, Androide ou iPhone, envia mensagens de alerta e podemos consultar os dados via internet. O dispositivo mede temperatura, amônia, pH, e informação sobre a iluminação, PAR, Lux, etc... Podem pesquisar tambem no site do fabricante e ver o video.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já mandei vir o SenEye Reef que tem um medidor de iluminação PAR, LUX e niveis de Kelvin. A ver vamos quando chega e o que vale.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema maior não é o custo de aquisição, mas sim os custos recorrentes com as peças que têm que ser trocadas todos os 3 meses para garantir as leituras de ph e nh3, 21 euros de 3 em 3 meses, se não estou enganado...

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso fica carote, mas não vou fazer esse investimento para todo ano. Tem algum interesse monitorizar o pH 24 horas durante uns tempos para ver as variações e até mesmo o NH3,mas estou mais interessado nos dados de iluminação.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso fica carote, mas não vou fazer esse investimento para todo ano. Tem algum interesse monitorizar o pH 24 horas durante uns tempos para ver as variações e até mesmo o NH3,mas estou mais interessado nos dados de iluminação.

E por quatnto fica esse sistema!? O pH e o nh3 há uns sistemas relativamente baratos que permitem uma visualização rápida desses valores... Estou a pensar em adquirir sobretudo o do nh3...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por quatnto fica esse sistema!? O pH e o nh3 há uns sistemas relativamente baratos que permitem uma visualização rápida desses valores... Estou a pensar em adquirir sobretudo o do nh3...

O Seneye Reef fica aí pelos 130€ (com 1 slide que dá para 1 mês) + 30€ (3 slides cada um para um mês), preço em Portugal na AquaStation. Mas no site site da Seneye eles vendem os slides mais baratos, a 21€.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Honestamente, meter estes medidores em aquários é .... tipo... XUNGA.

E passo a explicar a minha opinião.

 

Grande parte da magia da aquariofilia é a de realizar testes ( à antiga) e observar o aquáriuo na pesquisa de deficiências ou desiquilibrios... de medir a luz a olhómetro, numa de ver se é necessário alterar ou substituir...

 

ter um aquário é saber geri-lo. Óbvio que quanto mais autónomo e auto-suficiente ele for, melhor... mas estar a meter medidores eletrónicos aqui e ali....

 

Qualquer dia compra-se uma máquina de laboratório de 5 toneladas para ter ao lado de um aquário de 200l a medir em tempo real concentrações de iões, moléculas, e testes bacteriológicos...

 

Honestamente, trata-se de um aquário (uma coisa fabulosa e viciante) mas quando se vai pela via do extremo... tudo perde a piada.

Eu vou continuar a fazer os meus testes, com as minhas provetas e as minhas seringas e a utilizar os meus 2 olhos e ás vezes 4 olhos para observar o aquário e substituir esses aparelhos.

 

Parabéns ao pessoal que sabe aproveitar bem aquilo a que se chama "nichos de mercado"

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...O pH e o nh3 há uns sistemas relativamente baratos que permitem uma visualização rápida desses valores... Estou a pensar em adquirir sobretudo o do nh3...

 

Qual é o sistema de NH3 que estás a falar?

 

Cumps.,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Tenho um colega meu que tem isto há cerca de um ano (vi o preço de 80 euros aqui algures mas o adequado para plantados custa ~150 Euros + os slides).

Os slides dele ainda não acabaram por isso os tais três meses "esticam" e eles não suspendem o serviço de envio de sms.

Eu acho que vale a pena.

Ainda não comprei pq:

- não tenho nenhum PC perto e penso que há dificuldade em mandar vir tb o adaptador wifi (que são mais alguns 80 euros).

- não tem (ainda! segundo eles...) testes de NO3 e PO4. Tem os de PAR que são muito interessantes. Aparentemente estes testes virão com outros slides mas não têm divulgado mais nada sobre isto.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

So gostava de informar que o pH medido pelos slides e no intervalo de 6.4 - 9 que por acaso no meu caso nao e muito util e ja sabia disso antes de comprar. Eu estava mais interessado na mediçao PAR. A Seneye ja falou nuns slides para pH mais baixo e estou a aguardar.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece interessante esse sistema.

Deve dar jeito durante as férias, devia ser o único motivo para eu comprar...

Tirando isso acho que é desnecessário, o olho e testes são o suficiente.

Boa partilha,

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boa partilha!

Há mais novidades/relatos/experiências a relatar?

 

(...) O pH e o nh3 há uns sistemas relativamente baratos que permitem uma visualização rápida desses valores... Estou a pensar em adquirir sobretudo o do nh3...

 

Também fiquei curioso, que sistemas são? Se não forem os testes de gotas recorrentes...

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Desculpem estar a fazer esta pergunta neste tópico mas não queria abrir um só para esta pergunta, alguém sabe onde posso adquirir um kit de testes para a água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais