Ajuda em identificação


FVS

Recommended Posts

Boas, alguem me pode ajudar na identificação deste camarão da foto1, adquiri como blue velvet, as pesquisas na net tem fotos dos 2 apesar de serem bastante diferentes, alguem sabe realmente que tipo é?

 

Foto1

images2qa.jpg

 

Foto 2

93508654.jpg

 

Desde já agradeço a vossa ajuda.

 

Cumps

FS

Cumprimentos,

 

Fernando Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou tentar dar o meu contributo, o da foto 1 não faço ideia do que possa ser, agora o da foto 2 quase com toda a certeza que é um Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var Blue.


 

Cumprimentos

 

Valter Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou tentar dar o meu contributo, o da foto 1 não faço ideia do que possa ser, agora o da foto 2 quase com toda a certeza que é um Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var Blue.

 

Cumprimentos

 

Valter Oliveira

Obrigado pela resposta eixense, quando procuro na net por blue velvet aparecem os dois só que os que eu tenho Foto1 não tem nada de azul.

Cumprimentos,

 

Fernando Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, também fui ver com esse nome e nenhum tinha a ver com esses, mas o da foto 2 e de certeza o que eu disse, e o da foto um penso que sejam iguais aos deste aqua do membro Fábio Silva ve neste link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=94336

 

Cumprimentos

 

Valter Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis nao tem mais esse nome pois foi descoberto que essa nao e a sua especie.

 

Agora o seu nome cientifico e Neocaridina palmata var blue - "bluePearl". Esse da foto2 parece-me um "fire blue", apuramento dos Neocaridinas heteropodas mas nao posso ter a certeza.

 

O da foto1 parece-me um Paracaridina sp. "blue bee".

 

Nada melhor que perguntares onde/quem o adquiriste as reais informações sobre a sua origem.

 

Boa sorte com isso,

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase de certeza q são blue bee mas espera mais opiniões.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais