Low tech nano costa portuguesa


zema

Recommended Posts

Obrigado a todos os que visualizaram já agora podiam dar uma opiniãozita.

 

o que gostaram; o que mudavam etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zema, também não compreendo porque é que ninguém comenta o teu aquário está mesmo muito bom retrata bem um pequeno ecossistema marinho melhoe que alguns do aquario vasco da gama. cumps, e continuação do bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado Rui, estou a esforçar-me para que corra tudo na boa, já encomendei um ou dois sarguinhos micro( para a habituar a comer e assim poupar os meus camarões) a uns pescadores a ver se eles conseguem arranjar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Rui, pois em relação aos peixes vou ficar um pouquito dependente do que me conseguirem arranjar ( tenho uma rotura de ligamento e suspeita de fratura do menisco). Já pensei em bodião mas depois como o aqua é de 1 metro pensei no que fazer quando os peixes crescerem, devolver ao mar já deve ser dificil de se alimentarem de forma natural. Eu originalmente não pensei em peixes, a mulher e o filho é que começaram a insistir pra ter mais dinâmica no aquario.

 

Em relação a comentários a verdade é que este projecto sai um pouco dos canones pois é um projecto iniciado sem escumador com materias todas recolhidas no oceano desde a areia à agua e com tpa regular de agua natural.

 

boa sexta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas noites

 

O aquario esta bonito e promete no entanto a uma coisa que gostava de te perguntar, o filtro com la e esponja é para filtrar a agua ? É que a intenção é boa mas vai acumular muitos detritos o que é mau seja um reef ou um da costa, se ainda fosse para colocar CA ou resinas por causa dos fosfatos ainda era mais ou menos benéfico.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Manuel, é verdade tá com esponja por isso tenho de o limpar dia sim dia não. tou à espera de um escumador empretado. Estou a fazer TPA de 32l por semana com agua do mar

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Zema força nisso, vi mts comentarios a dizerte k isso era um bicho de 7 cabeças.. axo que nesta altura ja tas a ver k n é assim.. poe mais bichesa ai para dentro sem medos.. isso tem falta de vida. quanto as rochas.. fizeste como te 'aconselharam'.. discordo tambem. tens rochasa da costa espetaculares basta perderes um pouco de tempo ah procura da ideal. (ah lixa a agua.. e faz isto e akilo.. a que se compra ek é boa) tretas!

Ve o que eu tive http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showuser=37640

Infelizmente tive de desmontalo e desfazer-me dele pq mudei de casa, mas em breve vou fazer um bem maior. fica atento ;)

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

Parabéns Zema. Está muito porreiro e eu que já passei muitas horas nesse mar, quando vi o primeiro vídeo só me apetecia mergulhar.

 

Se me permites, eu acabava com as bolhas pois só parece um tanque de marisqueira. Coloca umas bombas de circulação que ajudam mais e se apontares uma para cima fica com a turbulência para oxigenar a água.

As lãs e afins é porque queres ter esse filtro também as substituía por rocha de coral, sempre ias criando bactérias. Finalmente revê o tópico, pois antes da coisa azedar tens lá muito bons conselhos que daqui a uns meses irás reconhecer.

Nos primeiros meses de um aquário os melhores dias por vezes são os primeiros.

 

Com muita pena minha, não consigo ver as fotos que colocas.

 

Saudações.

AR

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais