CAE = destruição de aqua


pexe-rei

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho dois CAE's (comprados à um ano, um com 5 cm - nao cresce mais, e outro com 9cm - cada vez está maior). O aqua é comunitário com tetra cardinais, ramirezi e guppies.

 

Nas últimas semanas os dois têm revirado o areão nos cantos do aqua, bem como debaixo de uma rocha grande, arrancado plantas e tenho o substrado todo misturado nessas zonas.

 

Não tenha havido alterações de temperatura, ph, etc.

 

Alguém sabe o que se passa com estes vandalos?? De preferência uma solução que não passe pela eutanásia ou venda/troca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não é defeito .. é feitio !"

 

Não se passa nada .. é mesmo assim, são muito activos nas suas tarefas e para aquarios plantados não vale a pena ter durante muito tempo.. servem principalmente como equipa de limpeza. Quando se tornam maiores .. reviram tudo.

 

Carlos Alves

 

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não é defeito .. é feitio !"

 

Não se passa nada .. é mesmo assim, são muito activos nas suas tarefas e para aquarios plantados não vale a pena ter durante muito tempo.. servem principalmente como equipa de limpeza. Quando se tornam maiores .. reviram tudo.

 

Carlos Alves

Tal e qual. A solução passa mesmo por trocar de bichos... É por isso que vês muitos membros a oferecer esses peixes. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá, então sendo asism tou tramando... tenho um com 5/6cm e estou a ver que mais tarde vou ter de o despachar... por enquanto e tenho-o há uns 3 meses porta-se bem com a restante comunidade e com as plantas. Lá está, pode ser que tenha um feitio mais pacífico!

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que não sou o único que está tramado!!!

 

De "limpa-vidros" não têm nada...pois esse trabalho há muito que SOU EU que faço! Acho que tenho justa causa para despedimento coletivo!

 

Alguém quer dois funcionários de limpeza?

 

Como é que é possível que as lojas continuem a vender estes peixes!? E a enganar quem, geralmente, está no inicio deste hobbie. Porque quem é enganado à primeira já não cai a segunda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais