Águas Quentes Sul Americanas


Recommended Posts

Olá,


Agora de manhã apanhei um dos machos heckelii, o macho Guianacara owroewefi e a fêmea Geophagus gurupi. É curioso como a saída de peixes mexe com o aquário. O owroewefi era muito chato (não os magoava, mas andava sempre com corridas aos outros peixes que tentavam nadar no seu espaço). Agora com a saída dele os peixes nadam mais livremente.


Aqui fica um vídeo:




Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, parece outro aquário, mais calmo e com uma harmonia maior.

Penso que ficaste a ganhar no equilíbrio entr as espécies.

Faz-me pensar no que ganharia, na saída dos brasiliensis e dos steidacheneris do meu aquário...

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Entretanto aqui fica um filme do macho Crenicichla notophthalmus




E dos Geophagus gurupi que continuam a crescer a bom ritmo. Aliás, já há alguns que apresentam alguma cor na barbatana dorsal.




Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,


Aqui ficam 3 vídeos "fresquinhos"!


Geophagus argyrostictus "Xingu"




Geophagus aff. altifrons Alenquer




Satanoperca leucosticta




Acarichthys heckelii




Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, o aquário é excelente e os peixes transpiram saúde, é mesmo um exemplo a seguir.

 

esses peixes em forma de lápis são excelentes, crescem muito de tamanho? gostava de os colocar junto de discus ou escalares (ainda estou indeciso), é possivel ou vai haver confusão? (o aqua é de 120 x 65 x 65)

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

esses peixes em forma de lápis são excelentes, crescem muito de tamanho? gostava de os colocar junto de discus ou escalares (ainda estou indeciso), é possivel ou vai haver confusão? (o aqua é de 120 x 65 x 65)

 

Existem muitas espécies de crenicichla. Estas são as notophtalmus que a par de mais duas ou três espécies, não crescem mais de 10/12 cm. E estas podes colocar com discus ou escalares.

 

Entretanto, a Satanoperca fêmea continua com os 2 tumores (um em cada barbatana peitoral). As massas têm aumentado e diminuido ao longo dos últimos tempos. Já aconteceu num deles que acabou por cair parte... mas nunca desapareceram! O peixe tem ficado mais magro a cada mês que passa... infelizmente não me parece que recupere. Ela tem vindo a degradar-se!
Picture6_zps0a662d44.jpg?t=1397515687
Quem a viu e quem a vê:
Picture6_zps073c238c.jpg
Picture5_zpsf43f0699.jpg?t=1397429393
Aqui foi quando apareceu o primeiro tumor (em Novembro do ano passado):
008_zps2d7f1984.jpg
Já o macho, está em grande forma e quase com 20 cm!
Picture4_zpscf87402d.jpg?t=1397515735
Aproveito e deixo mais duas fotos dos argyrostictus!
Macho
Picture3_zps2c366c91.jpg?t=1397429994
Fêmea
Picture2_zpsb84e41ea.jpg?t=1397429919
Abraço,
Diogo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo.

Que azar esse tumor da Satanoperca, eu tive um peixe com um tumor semelhante mas era na dorsal e consegui retirar, cortando a mesma, no sitio em que esse está infelizmente não dá para fazer isso.

Queria perguntar se os geophagus argyrostictus são agressivos ou se são calmos com os restantes habitantes? Acho-os muito bonitos e com uma coloração fora do vulgar. Já agora, ficam muito grandes?

Cumprimentos

Patrícia Maldonado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Patrícia,

 

 

Que azar esse tumor da Satanoperca, eu tive um peixe com um tumor semelhante mas era na dorsal e consegui retirar, cortando a mesma, no sitio em que esse está infelizmente não dá para fazer isso.

 

Já fiz 2 tratamentos com Exit da Esha (para outras coisas é certo, mas não houve qualquer regressão das massas). Estas mesmas massas, crescem e depois caíem por si... ora bem, do lado direito foi exactamente o que aconteceu ontem.
Picture6_zpsba549add.jpg?t=1397813608
Do lado esquerdo a massa está enorme e, acredito deverá cair dentro de dias, tal como já aconteceu antes. Deixo umas fotos para que depois possa documentar, caso aconteça.
Picture8_zps7e520d65.jpg
Picture7_zpsba6d2efb.jpg

 

 

Queria perguntar se os geophagus argyrostictus são agressivos ou se são calmos com os restantes habitantes? Acho-os muito bonitos e com uma coloração fora do vulgar. Já agora, ficam muito grandes?

 

Para já, os argyrostictus são absolutamente pacíficos! Estão com cerca de 15 cm e pelo que consegui apurar devem ficar com cerca de 20 cm em adultos.

A verdade é que estão a ficar mais bonitos de dia para dia! O corpo está a ficar mais escuro (principalmente o macho) e nas barbatanas começam a aparecer alguns tons avermelhados (esses sim, dificeis de apanhar).
A fêmea:
Picture3_zps3310cdc4.jpg?t=1397813443
Picture2_zps11f1ed75.jpg?t=1397813775
O macho:
Picture5_zpsa0f353bf.jpg?t=1397813723
Picture4_zps1c624976.jpg?t=1397813670
Picture1_zps55649baa.jpg?t=1397813937

 

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Os peixes continuam todos a crescer muito bem!

Os argyrostictus pelo que pude apurar ficam perto dos 20 cm (devem ter agora um pouco mais de 15 cm). Os heckelii também com 15 cm e também chegam aos 20. Os aff altifrons devem crescer bastante mais! Os maiores (os 2 machos) estão com 17/18 cm. As satanopercas é que não devem crescer muito mais.
Aqui fica um vídeo feito agora onde destaco os 2 machos de aff Altifrons:

E um vídeo geral do aquário:

Não tenho dúvidas que vou ter que reduzir a fauna...
Abraço,
Diogo
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo

Parabens por todo o teu trabalho

Estas com projetos fantasticos

Eu mesmo estou a começar um projeto de agua fria com gymnogeophagus meridionalis e os teus topicos ajudaram bastante

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá,


Aqui fica um vídeo do aquário feito ontem!




Como podem verificar os peixes estão a crescer muito! Tanto os Geophagus aff Altifrons Alenquer como os Argyrostictus já estão maiores que as Satanopercas.


Entretanto os 2 machos aff Altifrons têm andado mais agressivos entre eles...




Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Olá,


A Satanoperca já não tem os tumores... mas como um mal nunca vem só, provavelmente agora está com hidrópsia...




Curiosamente, está assim há mais de 2 semanas...! Estranho, caso seja hidrópsia.

De qualquer forma não me parece que resista, embora esteja a comer. Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer?


Entretanto, deixo-Vos um vídeo do aquário completo - os peixes estão enormes e continuam a crescer!




Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá,


Os peixes estão a crescer muito e por isso hoje fiz um novo layout no aquário! Mais simples, com menos plantas e mais espaço para os peixes nadarem. Parece-me que estão a gostar!




O que acham?


Abraço,

Diogo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 


alguma novidade quanto ao peixe com suposta hidrópsia?

 

Optei por eutanasiar na sexta-feira. Estava claramente em sofrimento.

Com essa decisão e por ter ficado com o macho sozinho optei por trocar por duas daemon! Pelo que pude verificar por venting e pelo corpo, serão mesmo um casal (obrigado Paulo!).

Aqui ficam algumas fotos do suposto macho:
Picture6_zps339cf034.jpg?t=1403352966
Picture4_zpsbb055376.jpg?t=1403439319
Picture5_zpsa996926b.jpg?t=1403439264
E dos dois peixes:
Picture3_zpsdb014aea.jpg?t=1403439215
Picture2_zpsb98499c7.jpg?t=1403439148
Picture1_zpsbf605ac3.jpg?t=1403353088
Abraço,
Diogo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me bastante bem, oxalá se desenvolvam e quem sabe umas posturas daqui a uns tempo.

A leucosticta está a ambientar-se bem, reformulei o layout e por isso a água está um pouco turva.

Logo faço umas fotos e um video

Abraço

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem-me bastante bem, oxalá se desenvolvam e quem sabe umas posturas daqui a uns tempo.

 

 

Estão brutais mesmo! As fotos acima foram tiradas quando elas entraram. Ontem à noite tirei mais umas quantas, com mais cuidado e com os peixes já mais ambientados.
O macho:
Picture6_zps73387c4e.jpg?t=1403525607
Picture9_zpsf8999b59.jpg?t=1403525770
E a fêmea:
Picture7_zps105f94e4.jpg?t=1403525722
Entretanto, também ontem, ao olhar para o aquário, achei que a pedra que estava no meio era demasiado clara e que se tornava demasiado ostensiva no layout. Optei por retirar.
Antes:
Picture2_zps7225a8c4.jpg?t=1403514304
Depois:
Picture1_zps75c538a2.jpg?t=1403514173
Abraço,
Diogo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, aproveito para deixar algumas fotos dos restantes peixes. Os aff altifrons estão a crescer a olhos vistos - é curioso como consigo isolar duas fases de crescimento mais acelerado. A primeira foi quando chegaram aos 8/10 cm e agora quando estão já perto dos 20 cm.


O casal de Geophagus argyrostictus "Xingu" está também a crescer muito e com cores incriveis! Os Acarichthys heckelii são agora os mais pequenos do aquário!!!


Picture14_zps59f538f4.jpg?t=1403528660


Picture13_zpse01f280c.jpg?t=1403525212


Picture15_zpsaeeb5ec4.jpg?t=1403524971


Picture10_zps3545ba49.jpg?t=1403525109


Picture11_zpse802aeda.jpg?t=1403525162


Picture12_zps97107bb2.jpg?t=1403528620


Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais