Novo aquario com Discus


pmcs

Recommended Posts

Esta é a minha 1º mensagem neste forum. Espero que me possam ajudar:

 

Estou a pensar em alterar o meu aquario e para discus e escalares. Sei que são animais muito sensíveis e que qualquer alteração os pode matar. Quais são as caracteristicas mais importantes que devo assegurar?

 

 

Muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esses peixes são tão sensíveis como outro qualquer :wink:

Quanto à tua questão é tão vaga que duvido que alguém te possa ajudar devidamente. Aconselho a leres alguns topicos sobre o assunto, são às centenas e depois se tiveres dúvidas mais específicas, chuta. Terei todo o gosto de te ajudar no que souber e puder.

 

OBS: já agora preenche o teu perfil corretamente. :lol:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O perfil está actualizado.

 

Podem-me indicar então onde posso encontrar literatura relevante? (ex: artigos em websites)

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava realmente de obter informação sobre as caracteristicas fundamentais de um aquario com discus:

 

- Agua : qual o ph e tempeatura ideal?

 

- comunidade: os escalares e botias podem conviver com discus?

 

- quantos discus devo comprar para um aquario de 120 l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Untitled-1.jpg

 

Como já disse anteriormente, a melhor ajuda para começar é ler uns topicos já existentes. Nem é preciso ires a outros sites procurar para já, a informação existente neste forum é mais do muita e boa :D

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo perfeitamente com tudo o que já foi dito, quando entrei no fórum foi com a mesma ideia que tu montar um aqua com discus, passei aqui cerca de um mês a vasculhar tudo e mais alguma coisa, e só te digo que valei a pena, aprendi imenso e já tenho um aqua montado desde Nov. de 2004 com excelentes resultados, praticando a filosofia de não me por a inventar e seguir os conselhos de quem tem calo no assunto que é o que não falta por aqui, por isso boa estadia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que isso dos Discus serem muito senveis não é bem assim.

São mais esquesitos com a comida e não gostam de stress. Por isso não te aconselho teres escalares com eles.

 

Nunca me morreu um discu, já perdi neons, guppys, ottos, escalares, colisas, betta...discus nunca. Tenho actualmente 6.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais