Eheim Jager 250W


Recommended Posts

Tenho um aquário com as medidas de 120x50x60, cerca de 360L de água e o problema é que o termóstato não aquece a agua.

É um eheim jager 250W que diz que é suficiente para aquários de 400L a 600L, mas a temperatura não sobe acima dos 26ºC.

Alguém já teve algum problema parecido?e se sim como resolveram?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário com as medidas de 120x50x60, cerca de 360L de água e o problema é que o termóstato não aquece a agua.

É um eheim jager 250W que diz que é suficiente para aquários de 400L a 600L, mas a temperatura não sobe acima dos 26ºC.

Alguém já teve algum problema parecido?e se sim como resolveram?

 

Cumprimentos

 

Está sempre ligado e não chega a essa temperatura?

 

É melhor teres 1 w por litro

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acontece por dois motivos:

 

1º - Avaria no termostato, que penso não ser esta a situação.

 

2º - Grande amplitude térmica entre o ambiente exterior e a água. O termostato não consegue fazer subir 10º além do ambiente exterior. Tenta tapar o aquário, limpa o filtro para que a água circule mais rápido. Também podes calafetar as janelas e portas e abrir os estores para o sol entrar durante o dia e aquecer a casa.

 

Boa sorte,

 

Potav

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acontece por dois motivos:

 

1º - Avaria no termostato, que penso não ser esta a situação.

 

2º - Grande amplitude térmica entre o ambiente exterior e a água. O termostato não consegue fazer subir 10º além do ambiente exterior. Tenta tapar o aquário, limpa o filtro para que a água circule mais rápido. Também podes calafetar as janelas e portas e abrir os estores para o sol entrar durante o dia e aquecer a casa.

 

Boa sorte,

 

Potav

O filtro é novo, o termóstato também, Pode ser da amplitude térmica pois é um aquário aberto.

Amanhã vou comprar um de 300W e meter do outro lado do aquário.

Acham que resolve o assunto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que ficas com o problema resolvido. Mas ainda ficarás mais satisfeito se conseguires que a casa fique mais isolada para poupares em consumos ou então muda o aquário de local para uma divisão mais isolada termicamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.