CRIAÇÃO: Macrobrachium rosenbergii


André Santos

Recommended Posts

Boas,

 

Queria começar uma criação de camarões comestíveis, mais propriamente Macrobrachium rosenbergii.

 

- Alguém conhece uma espécie mais fácil de criar?

 

- Onde posso adquirir Macrobrachium rosenbergii?

 

img4_1macrobrachium_rosenbergii_01_x.jpg

 

Obrigado

Editado por André Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ...

 

"Cria começar uma criação de camarões comestíveis... "

 

"queria começar uma criação de camarões comestíveis ... "

 

ai esse portugues ...

 

nao conheço esse camarao em portugal.

 

é de ordem inferior e as larvas crescem em agua salgada. nao sei se te safas ...

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Macrobrachium_rosenbergii

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se o teu fim é arranjar algo para mastigar numa tarde de verão com uma 'jola a acompanhar, porque não agarras num camaroeiro grande e um balde e vais a algum rio/ribeira perto da tua zona apanhar uns lagostins vermelhos? Até estás a ajudar a fauna autóctone, pois esses gajos são uma praga... Limpam os rios de tudo que lá existe, e criam que nem ratos...

 

Já não seria a 1ª vez que eu comia deles. saborosos mesmo! Com um pouco de molho de azeite, alho e especiarias até dói! :D

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Entendeste-me mal... Não é para criar os lagostins vermelhos, apenas apanhar e comer / arrancar as pinças deles no máximo...

 

Esse lagostins do rio não valem a pena fazer criação e se não me engano até que é proibido manter em cativeiro!

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Boa tarde a todos

 

Não é para fazer propaganda, mas há uma loja na margem sul que os vende ( Macrobrachium rosenbergii )

Eu comprei alguns mas, acabaram por morrer, por minha causa ( não tinha os parâmetros da agua corretos )

Já quis comprar mais, mas já não tem

Se algum tiver e quiser vender, digam que eu compro.

São espetaculares e eu aprendi a gostar de eles, depois de os ver num aquário de um amigo meu, no Brasil ( por lá é mais fácil adquirir )

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais