Musgo de java muito amarelo resto das plantas OK [com Fotos]


Napalm_Betta

Recommended Posts

Olá a todos.
Eu e e um colega meu mantemos um aquario de 80 litros em conjunto, neste momento a fauna é apenas um velho e gordo oscar =)
Mas o que nos preocupa são as plantas.
O aquario tem 2 calhas que apesar de eu não ter a certeza penso que uma tem 32 e a outra 16 W andando ha volta de 0.5W/l penso que luz não falta para plantas de baixa manutenção.
Em relação a fertelizações não fazemos nada, (tem uma boa dose de substracto fertil da tetra) coberto com areia de silica.

Temperatura a 25º


Em relação a flora, tronco com musgo de java extremamente amarelo com alguns rebentos bem mais verdes (e a precisar de uma poda) anubias nanas e fetos de java (que apesar de bastante verdes são baixinhos)

Penso que possa ser falta de ferro...

Alguem tem ideias?

Fotos:

 

20130202181852.jpg
20130202181406.jpg
20130202181242.jpg
notem a ponta de musgo verde em contraste com o resto
Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas napalm, o musgo está todo preso ao tronco certo? Experimentem retirar uma pequena porção desse musgo amarelado e amarrem-no a uma rocha ou a outro pedaço de madeira, para verem se faz alguma diferença ou não.

Aparentemente as outras plantas estão saudáveis portanto estranho o musgo estar dessa forma, a não ser que seja uma doença qualquer...

 

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto... vou retirar um bocado e fazer o que disseste, tambem vou cortar um bocado e polo num cubo na rua com luz indirecta para ver se melhora =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser carência de ferro,(fertilização).Também poderá ser tubos velhos.

As anúbias estão sempre bem, aquentam quase tudo, por isso não me admira que estejam verdinhas e com bom aspeto.

 

Boa sorte

Editado por malteznuno

Apistogramas a nova fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Sei que o post é antigo, mas se ajudar, creio que um dos grandes problemas é o comprimento do musgo, musgos como este têm que ser podados, senão fazem sombra a si mesmos na parte de baixo, e é por isso que ele começa a amarelar mas nas pontas continua verde. Acho que pode ser isso, uma boa poda provavelmente dar-lha-à força, apesar de esse já estar com um aspecto muito mau :/
Espero não estar enganado e espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que o post é antigo, mas se ajudar, creio que um dos grandes problemas é o comprimento do musgo, musgos como este têm que ser podados, senão fazem sombra a si mesmos na parte de baixo, e é por isso que ele começa a amarelar mas nas pontas continua verde. Acho que pode ser isso, uma boa poda provavelmente dar-lha-à força, apesar de esse já estar com um aspecto muito mau :/

Espero não estar enganado e espero ter ajudado.

Penso que não era da poda, porque tirei um bocado e dei-lhe mais luz e mais nutrientes nun cubo ha parte e ele já esta mais verdinho por isso penso ser mesmo falta de ferro/micros, mas obrigado pela dica =)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só o facto de ser "um bocado", ser um aqua à parte e ter mais luz poderia corroborar aquilo que eu disse...talvez sejam ambas as teorias. Apenas disse isto porque ja tive praticamente todos os musgos mais comuns e normalmente não precisam de fertilizante. Tens que ir experimentando mudar mas sem meter fertilizante.

De nada e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais