Mancha Branca - URGENTE


jbaptista

Recommended Posts

Bom dia,

tenho um peixe, que mal nada, e passa muito tempo no fundo do aquario. Já o tive a comparar com o outro peixe da mesma especie, e as barbatanas dorsais dele estão um pouco diferentes, que me levou a suspeitar que podessem estar a apodrecer, ou algo do genero.

Mas agora apareceu na barbatana traseira, uma bola branca, genero floco de neve.

Já vi no livro de tratamento da SERA e eles la recomendam Sera Aquatan e SERA blackwater aquatan.

 

Caso de infecções ligeiras Sera ectopur e caso de infecções graves Sera costapur.

 

Como é que determino qual dos productos devo de usar, e os outros peixes que estão saudáveis, pois não apresentam sintomas de doença, nem comportamentos estranhos, devo de usar o medicamento com todos os peixes, ou devo separar este e colocar num aquario bola e fazer la o tratamento?

 

Obrigado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro dá-nos toda a informação possível tais como parâmetros da água e a espécie de peixe afectado assim como os companheiros.

O primeiro tratamento que faria seria com sal mas algumas espécies não o toleram (corydoras, plecostomus....)

 

Quanto ao aquatan...esquece. Não vale a pena colocares isso...Aliás...deves colocar isso para acondicionares a água (retirar cloro).

 

Como disse, isso cheira-me a fungos mas só com mais informação é que te podemos ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais