1º Aquario - Aventura começa....


machado.ajr

Recommended Posts

Boa tarde malta

 

O meu nome é Antonio e tenho 27 anos, sou do Barreiro e depois de algumas semanas a pesquisar sobres aquários e peixes de água quente, vou agora iniciar-me num projeto de aquário comunitário.

Vou com calma para ver se faço tudo bem sem pressas.

Vou mostrar qual o material que penso comprar e se acham uma boa opção.

Conto com a vossa ajuda e compreensão

Qualquer coisa que acham que estou a fazer mal digam não quero o meus peixes stressados :tapfoot: lol.

 

1º Passo – Compra de Material

2º Passo – Ciclo

3º Passo – Fauna (Peixes)

 

Material

 

Aquário: Aquário Aquatlantis 100*40*50 / 200 Litros

 

Iluminação: 2*30W

 

Filtro: Eheim Classic 2217

 

Termostato: Eheim Jäger 300W

 

Testes – (A comprar)

 

Termómetro -

 

Hardscape

 

Substrato fértil: JBL Aquabasics 5L

 

Substrato fértil: Humus de Minhoca

 

Substrato Inerte: Areia Silica

 

Tronco: 2 (A comprar)

 

Pedras/Rochas: (A comprar)

 

Fauna

Plantas

Musco de Java (A comprar)

Fetos de Java (A comprar)

Anubias (A comprar)

Elodeas (A comprar)

 

Porque penso que são a mais fáceis de tratar pelo menos foi o entendi ao ler varias coisas aqui pelo fórum etc…

 

Peixes

Tenho tempo de pensar durante o Ciclo

 

Agora as minhas duvidas :P

Acham que fica um aquário bem constituído?

Já agora alguém me diz onde posso comprar assim este material numa loja física/online com preços bem razoáveis?

Ou se alguém tiver por ai e que venda força PM ;).

Editado por machado.ajr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se vais comprar muito material eu aconselho-te a loja online Aquaristic.

 

 

Cumps,

 

Ivo

Por acaso estive a ver essa loja preços muito bons mesmo, mas encontrei ja outra que fica me cerca de 15eur mais caro tudo mas é loja fisica. obrigado a mesma :)

 

Entao mais ninguem comenta o resto ? Será boas opçoes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que devias trocar a Elodeas por myriophyllum matogrossense pk ela irá te consumir os nutrientes em excesso

A melhor loja para comprares plantas e são de boa qualidade e aquaeden. De resto penso que esta tudo muito bem encaminhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2x30w...para um aquario desses parece-me pouco...

muito pouco mesmo... sem puxar a brasa a sardinha tenho em venda uma grande oportunidade nos classificados...4 x39w t5 :P a um preço TOP é de aproveitar

era a iluminação que tinha no meu plantado de 200l igual ao teu...

Editado por Hugo Filipe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensa e repensa bem...2x30w é mesmo muito pouco...a não ser que a ideia seja ter um aquario de ciclideos...mas se pretendes um comunitario com plantas mesmo sendo plantas faceis...a escassa iluminação vai fazer-se sentir...quer no aspecto visual quer nas plantas...mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadao, mas ainda estou a espera que chegue um material para montar o aquario talvez só este fim de semana ou o outro mas obrigado :) ja vi que há aqui bue pessoal do barreiro

Editado por machado.ajr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Passa no meu tópico (está na minha assinatura "clica aqui")e vê se gostas de ver a areia de sílica. Já agora diz o que achas ehehe

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom se vais para um comunitario, tem cuidado com as pedras que colocas lá.

se forem calcarias já sabes que te aumenta o PH.

 

Se precisares eu tenho elodeas e faço isso a um preço simpatico, quando a valisnerias podes passar aqui que ofereço-te uns pés que isso propaga-se rapido.

 

boa sorte no teu Oceano :drool3:

Hugo Onofre

 

A sua opinião do negocio:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha experiência é pouca mas se quiseres trocar ideias estou todos os dias das 18h30 ás 23h no restaurante terminal perto dos barcos.

tou tambem a desinstalar o meu comunitário e a vender baratinho coisas desde vivos até troncos e outros

boa aventura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.