"The Shire" Nano Plantado de Camarões [Update] 01/03/2013


Napalm_Betta

Recommended Posts

Bem obrigado pelo elogio =3

Eu só sei um pouquinho comparado com muito pessoal do forum =)

Mas é das minhas espécies favoritas=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm ok

 

acabei de ler este topico. e estou a ver que o Napalm_Betta gosta mesmo de betta.

tal como eu, lolol

 

é facil de encontrar amantes de bettas até pk eles são magníficos. Mas Criador e amante de betta isso ja é mais dificil. pelo meno aqui na região de Leiria.

 

Bem Napalm penso que vamos falar mais vezes. ja te enviei a respostas a tua pergunta num MP em relacao aos betta. so tenho femea HM para despachar neste momento.

 

Mas ja agora como o pessoal gosta de fotos aqui vai algumas fotos dos ultimos bettas machos da minha criação que despachei este mês março.

 

betta13.jpg

betta132.jpg

betta122.jpg

betta11.jpg

betta03.jpg

betta043.jpg

betta044.jpg

betta52.jpg

betta062.jpg

betta84.jpg

betta8.jpg

***

aqui vai mais fotos de betta Femea da minha criação.

ANTES QUE FAÇA A PERGUNTA, ESTAS FEMEAS NAO ESTAO A VENDA..

estas femeas é minha selecção para as futuras criação destes ano 2013.

 

p3070460.jpg

p3070455.jpg

p3070454.jpg

p3070452.jpg

p3070391.jpg

p3070390.jpg

p3070388k.jpg

p3070385.jpg

p3070384.jpg

p3070381.jpg

p3070376.jpg

p3070375.jpg

p3070374.jpg

p3070372.jpg

p3070370.jpg

bom nao vou encher mais este posto.

confesso que as cores incandescente, barbatanas soberbas dos bettas acabo por me perder um pouco e estica-me nos comentário longo lolool

desculpa. pessoal

isto é um vicio muito grANDE

 

grand abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo te perfeitamente, tens ai uns que quase parecem as wild forms dos imbelis, femeas bem gordinhas como se querem =)
Até colocava um HM neste aquario caso não fosse ele para marisco =D
Montar o raio da bateria rápidamente =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Update que já devia ter sido feito ha juito tempo:

Entraram os Red Rilis, tenho femeas gordas com sela prontinahs para terem ovos =D
Entraram mais Planorbis corneus var blue (pois os que tinha vieram a confirmar-se serem brown com alguns azuis pelo meio com danos na casca)

entraram 3 ottos tmeporariamente (não sei se ficam se os coloco na nova montagem ;) )

Fertelizaçoes:
Tropica micros 2 bombas por semana
Flourish exel 0,6 ml a cada 2 dias
Flourish iron 0,2ml a cada 2 dias (para aumentar progressivamente até aos 0,6 ou até as anubias mostrarem melhorias)

Fotos:
20130601004524.jpg

 

20130601004510.jpg

 

20130601004501.jpg

 

20130601004440.jpg

 

20130601004425.jpg

 

Agradecem-se comentarios =)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Estou a apreciar esta montagem! Acho piada mesmo à Trepartita por trás/em cima dos tubos... Dá uma espécie de casa escondida dentro dum arbusto ;)

 

O que eu te aconselhava fazer dentro de uns tempos era podar o musgo para lhe 'ensinar' o caminho a percorrer. Penso que vais querer que ele se alastre ao longo de todas as ramificações do tronco, não? Ou vais colocar alguma outra plantas nas pontas?

 

É impressao minha, ou as plantas que tens enterradas do lado direito do aqua são fetos java?

 

Abraço, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas =D

Adoro a H.T =D consegue dar mai ou menos a ideia que eu queria =D

Eu tenho podado o musgo, mas ainda não podei porque vou colocalo na proxima montagem entao podo logo tudo de uma vez, aquilo está uma selva =)
Em relação a plantas nas pontas, já tinha colocado umas anubias, mas não gostei do aspecto final então tirei tudo.

As plantas do lado direito são fetos de java sim :) mas não estão enterrados estão só pousados =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok, então penso que falo por todos quando digo que aguardamos é actualizações disso! ;)

 

cumps, David

Da montagem nova ou desta?=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que bom, quandos os rilli ovam a primeira vez é sempre uma festa, porque como são trasparentes vêem-se bem os ovinhos amarelos/verdes.

Vamos ver quantos vingam, ou melhor quantos morrem, porque com os cuidados que já mostras-te ter é MUITO pouco provável que morra mesmo 1/2 que sejam.

 

 

 

Cumpz

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o esperar para ver, estou bastante entusiasmado com tudo =)
A proxima coisa que vou fazer é pesquisar e informar me sobre as comidas para os putos (sou capaz de encomendar mosura) e esperar que as outras vfemeas ovem tambem =D

As minhas teem os ovos super amarelos, mesmo fixe =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vou adquirir mosura com um sócio meu, queres participar para a compra ficar mais leve?

 

 

Eu mando-te mp a explicar.

Mosura para rilis? acho bom de mais não? Shirakura, sera e jbl e eles andam todos tolos com a reprodução. Pelo menos é assim comigo.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é mais facil arranajr mosura que shirakura por inacreditavel que pareça, agora, se vou dar mosura aos meus crs, não faz mal nenhum os rilis provarem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Update: Outra femea ovada =D
Ainda tenho 2 que teem a cela bastante pronunciada, com um bocadinho de sorte, ovam nos proximos dias =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novo update:
Hoje encontrei uma femea MUITO Gorda sem estar ovada bastante palida, isoleia com medo que estivesse doente, passado meia hora vou lá e PUMBA cheinha de ovos=D

A contar com esta devem ser cerca de 5, as duas primeiras devem tar para largar os putos esta semana =D

Informo assim que os gajos aparcerem =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não apanhei o momento porque estive a trabalhar, já agora, hoje encontrei uma baixa, penso que fosse uma femea devido ha barriga mais "dilatada", não vi ovos por isso espero que se os tinha que já os tivesse expelido antes, não tenho certezas porque os caracois já a tinham apanhado quando eu vi por isso so examinei os restos.
Alem disso, tenho uma femea que acho que já largou ovos (está gorda e está a começar a recuperar a cela, tenho quase a certeza que os largou porque é uma das femeas mais solidas que tenho e que o periodo de gestação já estava a acabar).
Não vi ainda bebé nenhum, mas eles nos primeiros dias tambem não se mechem por isso...
Assim que chegar a casa dou outra olhada e amanha depois do exame vou por-me de volta daquilo para ver se vejo alguma coisa =)
De qualquer das formas não me parece que haja problemas com paramentros, fiz uma tpa ha cerca de 2 dias,e ainda hoje vi uma exuvia (casca) o que significa que eles continuam a crescer e a desenvolver-se.

Alguma teoria para esta morte subita?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Velhice...

 

Os camarões são seres vivos com um curto tempo de vida, por isso é normal ires assistindo de vez em quando a uma morte de camarões adultos.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Velhice...

 

Os camarões são seres vivos com um curto tempo de vida, por isso é normal ires assistindo de vez em quando a uma morte de camarões adultos.

 

Boa sorte.

Sim eu sei... agora... eles não são assim tão "velhos"...

Esta femea em particular foi a primeira vez que ovou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.