Aquario novo com 10 anos(ajuda urgente)


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

ontem adquiri um aquario que esteve parado durante 10 anos ou mais não sei bem, e agora não sei bem como limpar aquele bicho grande LOLOL

 

Ja tive a pensar em usar lixivia mas não quero usar porque é dificil de verter depois para fora. Posso usar, vinagre ou sumo de limão?

 

Ja sei que não o posso encher todo logo devido a ter estado tanto tempo parado.

 

Outra duvida que tenho, como é que faço com os meus peixes, o filtro que tenho vai ser novo, mas quero aproveitar a agua todo do meu aquario de 150 litros, vou meter o meu filtro de esponja nesse aquario novo, que está ciclado á bastante tempo. Só não meto o meu filtro de cascata a trabalhar porque não posso meter neste aquario.

 

O aquario tem trezentos e cinquenta litros

 

1,20 m de comprimento

0.60 largura

0.45 de altura

 

vou comprar outro termostato de 250 watts acho que ajuda.

 

 

Qualquer sugestão ajudem por favor

 

Obrigado

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o topico, os mus aquas, tanto o dos red, o de crescimento do alevins de guppy e o dos guppys e platys tem os vidros sujos por dentro, alguem me pode explicar como faço para limpar aquilo sem matar ou stressar os peixes?

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Há uns iman para limpar,ou um raspador proprio para limpesa de aquários,

o esfregão de esponja que não tenha sido usado com quimicos,(NOVO)

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquario de 10 anos parado, não é normal que as colagens fiquem todas "janadas" , não seria aconselhavel deixar com agua ums dias para ver se aguenta ???

Não vá ficares depois com 350 litros um bocado mais dispersos pela casa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.