DragonsReach


RalpH

Recommended Posts

Olá malta!

 

Nada melhor que começar o novo ano com uma nova montagem, desta vez vou montar um pequeno aquário no quarto.

Venho, então partilhar convosco este pequeno projecto de nome DragonsReach (veio à tona porque o ramo principal do tronco de certa maneira me faz lembrar um dragão hehe, então ficou assim) :)

 

Setup:

 

Dimensões: DIY 50x30x35(a) - 53L

 

Filtro: Eheim Liberty 130 560L/h (além do que vem com o filtro adicionei Eheim mech e Eheim substrat pro)

Aquecimento: 100w

 

Iluminação: 24w T5 DIY (3x8w 6500k)

 

Co2: Sistema Pressurizado 2Kg com redutor de 2 manómetros, válvula de agulha e v. solenóide.

 

Fertilização: Plano da Seachem (Flourish, Iron, Nitrogen, Phosphorus, Potassium, Trace e Excel)

 

Substrato Fértil: Tropica Plant Growth Substrate

Substrato Principal: Aquatic Nature Pro-Soil 8L

 

Hardscape: Red moor wood, Seyriu Stone

 

Fotos:

 

31065077.jpg

 

30177795.jpg

 

75455713.jpg
A minha intenção é fazer um tapete de cuba em conjunção com outras plantas que ainda estou incerto, talvez umas Pogostemon helferi e hydrocotyle junto aos troncos... e por trás um mato denso, não sei ainda que plantas, tenho que pensar mais :)
Sugestões são sempre bem vindas!
PS: Alguém sabe uma maneira eficaz de partir pedra? Tenho aqui 1 seyriu stone de tamanho considerável e gostava de parti-la, tentei com o martelo mas não consegui :)
Espero que gostem do tópico.
Cumprimentos
Editado por RalpH
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bom projecto. Gosto desse ramo, podes aproveitar para fazer duas moitas de plantas distintas.

PS: Alguém sabe uma maneira eficaz de partir pedra? Tenho aqui 1 seyriu stone de tamanho considerável e gostava de parti-la, tentei com o martelo mas não consegui :)
Espero que gostem do tópico.
Cumprimentos

 

Para pedra, martelo e escopro (cinzel)

 

Posso saber como desenrascas-te esses apoios em acrílico para a calha?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para pedra, martelo e escopro (cinzel)

 

Posso saber como desenrascas-te esses apoios em acrílico para a calha?

 

Era bom era, já tentei e não dá. Seiryu Stone é mais dura que sei la o quê... Tenho que arranjar outra solução.

 

Em relação aos apoios já os tinha de outra calha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom era, já tentei e não dá. Seiryu Stone é mais dura que sei la o quê... Tenho que arranjar outra solução.

 

Em relação aos apoios já os tinha de outra calha.

Pois assim só vejo o martelo pneumático!!! Mas eu com o meu jeitinho acho que desfazia a pedra.

 

Obrigado pelo esclarecimento.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois assim só vejo o martelo pneumático!!! Mas eu com o meu jeitinho acho que desfazia a pedra.

 

Obrigado pelo esclarecimento.

 

Cumps.

 

Amanhã mando-lhe uma "marretada" hehe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem lá consegui partir a Seyriu e concluí o hardscape.

 

O resultado final foi este:

 

 

27771432.jpg
41505940.jpg
Quando receber a cuba volto a actualizar o tópico!
Cumps.
Editado por RalpH
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O projeto está bom, mas antes de "meteres água" acho que devias meter a pedra alta deitada na diagonal, com a ponta virada para o vertice do vidro do lado direito....não sei se me fiz entender

 

Abraço e vou seguir

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O projeto está bom, mas antes de "meteres água" acho que devias meter a pedra alta deitada na diagonal, com a ponta virada para o vertice do vidro do lado direito....não sei se me fiz entender

 

Abraço e vou seguir

João

 

Boas João.

Eu realmente tinha-a com o vértice virado para a direita, mas como criava uma zona de sombra considerável tive medo que a cuba ali não propagasse... então endireitei-a!

 

Acham que a cuba propaga mesmo em zonas de sombra?

Editado por RalpH
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Podes meter lá outro tipo de plantas com parvula ou ataugoryne que te daria um efeito de transição pois são um pouco mais altas!

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está bonito o aquário, conseguias meter mais fotos ?

Vou seguir este projecto tenho um aqua com mesmas dimensões , pode ate me dar ideias..

Cumps

 

Olá e obrigado.

 

O ponto de situação do aquário neste momento é cuba plantada emersa, de forma a "agarrar" antes de encher, depois deixo aqui umas fotos da actualização.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta!

Deixo 2 fotos com a cuba já plantada em forma emersa.

Para breve encho o aquário e coloco o resto das plantas, depois actualizo!

 

24355272.jpg

 

68669420.jpg
Não se inibam de comentar hehe.
Cumprimentos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Venho dar uma actualização ao tópico.

Lá tive um tempo livre para encher o dito cujo.


Prendi fissidens nobilis ao tronco com o elástico que se usa para iscar sardinha biggrin.png' alt=':biggn:'> . com o fio de algodão verde estava-me a ver grego :eusathink: não tinha "raio de acção" para trabalhar dentro do aquário, já estava a desesperar hehe, até que tive a brilhante ideia de ir à caixa de pesca e voilá! tiro e queda! grande elástico da iscada! :tongue:


Flora até ao momento:


Fissidens nobilis

Hemmianthus callitrichoides 'cuba'

Limnophila sessiflora

Rotala wallichii


Regulei o CO2 para 2bps, vamos ver se tenho sorte com a cuba... :baned:


O aquário ainda está muito despido lá atrás, ainda vou pensar o que hei-de adquirir a nível de flora para complementar.

Já pensei em ammania sp. bonsai para o lado direito do pedragulho grande, mas sinceramente não sei, cresce muito lentamente... a ver se mais ideias surgem...

Também estou à espera que consiga arranjar alguma poda de Pogostemon erectus, para colocar entre as sessifloras e as wallichi, se souberem de alguém que tenha avisem! :sunbathing:

Bem... já escrevi demais, espero que gostem, deixo-vos com uma foto.


dia121022013.jpg


Cumprimentos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.