Material a utilizar


jorge_rc

Recommended Posts

BOas,

 

Vou montar um aqua para camarões e preciso de umas dicas de que material utilizar...

 

O aqua é de 35L brutos, e preciso que o filtro seja o mais silencioso possivel, o que aconselham? externo ou cascata? e modelos?

 

Para o substracto o que recomendam que a pequenada goste e nao custe uma fortuna?

 

CUmprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

Depende do que pretendes gastar :)

 

Se precisas que o filtro seja o mais silencioso possível vais ter de gastar dinheiro, á tempos estava a navegar na net e vi este filtro externo deve ser bom Eheim AquaCompact 40.

Substrato tens sempre a akadama que não é cara.

 

Boa sorte com o projecto

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Filtro silencioso eu tenho um Elite Hush 5 que comprei no continente por pouco mais de 10 €. Para o meu aquário, que tem um pouco menos que 20 L chega bem, para a tua litragem se calhar já é curto.

 

Se fosse agora investia num filtro de esponja. Acho que também é silencioso (não tenho experiência com estes filtros), mas são muito mais baratos e perfeitos para camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Filtro silencioso eu tenho um Elite Hush 5 que comprei no continente por pouco mais de 10 €. Para o meu aquário, que tem um pouco menos que 20 L chega bem, para a tua litragem se calhar já é curto.

 

Se fosse agora investia num filtro de esponja. Acho que também é silencioso (não tenho experiência com estes filtros), mas são muito mais baratos e perfeitos para camarões.

 

Tiago filtro de esponja implica sempre uma bomba, ainda não vi nenhuma bomba totalmente silenciosa :)

 

Jorge também tens os aquaball mas é interior.

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o aqua é para estar no quarto onde dormes?

 

Se sim o filtro externo justifica-se pelo silencio. Se não, uma bomba de ar para o filtro de esponja não faz assim TANTO barulho, e o de cascata é silencioso, por isso não valia a pena o investimento num externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é para ficar no quarto, daí que o factor silencio tenha tanta importancia.

 

um filtro interno vai sempre pecar pela falta de filtragem biológica, ou nao? Em termos de barulho o de cascata fará mais barulho do que um externo, ou nao se nota diferença?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é para ficar no quarto opta por um externo.

 

Sei de um externo ideal para aquários pequenos:

 

http://www.ornimundo-petshoponline.com/_boyu_filtro_exterior_ef05_27&ctd=1836&pini=0

 

Fala com o Jorge Ferreira que ele tem um no mini tank. Acho que é muito silencioso mesmo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, vou falar com ele! mas para o filtro em questao parece-me um pouco caro, por mais 5€ tenho o 2211 da alemanha, tenho que ver se o apanho mais barato em alguma loja...

 

De substracto, falaram-me em JBL Manado e Aquatic Nature pro soil, o que dizem deles?

 

 

Abraço




			
		
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo so para o aqua de 35L, nao me chateia muito precisar de gartar mais 5€ ou assim e saber que fico com um substracto melhorpara os camaroes e para as plantas... Qual seria a ordem das vossas escolhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é para ficar no quarto, daí que o factor silencio tenha tanta importancia.

 

um filtro interno vai sempre pecar pela falta de filtragem biológica, ou nao? Em termos de barulho o de cascata fará mais barulho do que um externo, ou nao se nota diferença?

 

Jorge se é para ficar no quarto convém comprares um bom, montei ontem um aquaball num 30x30x30 e ruido zero, mas ficava melhor o eheim aquacompact vamos ver se daqui a uns tempos consigo trocar, numa compra conjunta aqui pelo forum consegues o compact por 37 euros vi eu ontem ;) é externo e dá para colocar matérias filtrantes.

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado! O aquacompact tem que ficar ao lado do aqua, nao tem? o espaço para isso já é complicado, é mais facil um externo que possa colocar na prataleira que tenho por baixo.

 

O 2211 arranjo tambem por esse valor e é mais facil de arrumar, será inferior?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Em relação ao filtro, se pretendes algo silencioso, terás de optar por externo ou cascata.. Eu mantenho um Blau FM-120 no meu aquário de CRS que tenho no meu quarto num móvel que fica relativamente perto da cama e não tenho razões de queixa, faz o trabalho dele e não ''fala'' quase nada.. Em relação a um externo, tambem tenho um noutro aquário de RC e a única preocupação que tens de ter é no chupador, tens de meter uma meia de senhora ou uma esponja, porque senao, futuras crias serão sugadas...

 

Substrato. Depende muito de quanto queiras gastar e do teu gosto.. Sinceramente aconselho.te ou ADA ou JBL Manado. Uso dos dois e não tenho razão de queixa.. Mas atenção que no que toca a parametros da água depois do ciclo, estes dois são completamente diferentes..

 

Alguma dúvida, apita, é para isso que este fórum existe.. Sou um amador em camarões e apenas falo com base nas minhas experiencias, com certeza irá aparecer um grande mestre dos camarões que te irá dar mais umas dicas..

 

Cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu na minha bateria tenho filtros externos resun CY-20, sao silenciosos e não acho que sejam muito caros. Acho que pode ser uma boa opção para o aquário que referes. Quanto a substratos, os mais baratos são os substratos inertes ou a akadama.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me decidi pelo externo, vai facilitar a manutençao e essesncialmente a estabilidade do aquario, espero eu! vamos la ver se aparece um bom negocio usado!

 

 

Sobre o substracto, algo que me baixe o pH para de futuro pensar em por um casal de ramirezis (e passar os red cherries para outro aqua), o que aconselham, apenas o ADA amazonia? nao existe nada semelhante e mais em conta?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

penso que se a ideia será mais tarde colocar ramirezis a akadama servirá perfeitamente ou até um substrato inerte. Quanto ao ADA não sei, pois terá de se ter em conta quais os parametros ideais dos peixes.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

boas pessoal ajudem-me cá numa coisa sff

 

Eu tenho um aqua de 37L reais (51*26*28), que agora com o substrato e as rochas deve andar por volta dos 30 ou ainda menos.

Eu tenho dois filtros para lá por, o Elite Hush 5 (vazamento de 230L/H) e o Aquapro M200 (vazamento de 200L/H) e estou a utilizar o Elite.

Mas na embalagem do Elite Hush 5 diz que é para aquas de no máximo 20 litros e a do aquapro diz que é para 30 mas este da aquapro tem menor litragem por hora.

 

Qual destes devo usar, sabendo que o meu objectivo é lá por 6 tetras glowlight?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal ajudem-me cá numa coisa sff

 

Eu tenho um aqua de 37L reais (51*26*28), que agora com o substrato e as rochas deve andar por volta dos 30 ou ainda menos.

Eu tenho dois filtros para lá por, o Elite Hush 5 (vazamento de 230L/H) e o Aquapro M200 (vazamento de 200L/H) e estou a utilizar o Elite.

Mas na embalagem do Elite Hush 5 diz que é para aquas de no máximo 20 litros e a do aquapro diz que é para 30 mas este da aquapro tem menor litragem por hora.

 

Qual destes devo usar, sabendo que o meu objectivo é lá por 6 tetras glowlight?

 

Boas,

Eu optava pelo Elite Hush 5 acho suficiente, e é de mochila o que vai dar algum espaço no aquário.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais