Ajuda - Bicho estranho no aquario


slet

Recommended Posts

Olá a todos! :) Estou com meu aquario em fase de ciclagem, e me deparei ontem com essas cobrinhas estranhas a andar pelo aquario. Alguém sabe o que é? É bom, ruim, tenho que matar ou algo do tipo

 

Aquario:

 

XBQ3D.jpg

 

kHPRs.jpg

 

G6Y03.jpg

Editado por slet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Parecem larvas de mosquito vermelhas.

 

Há quem pague para as poder dar aos peixes...

 

Assim que introduzires alguns elas desaparecem.

 

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho Valisnérias e Elódeas no meu aquário, tem 100l, não tenho grandes testes, só o do pH, mas tudo está bem com os meus peixes, Platis, Espatas, Molis, Gupis, Coridoras, Plecostemus, Raposas, Rásboras, Viúvas, Fantasmas, Rosis, Neons, Neons Negros, Nariz de bebados, Zebras, Serpaes, Olhos de fogo, Khulis, Bótia. Todos saudáveis. Mas à superfície da água apareceram uns bichinhos avermelhados que saltam quando não têm as folhas das valisnérias para se apoiarem, o que são? Já li tantos fóruns e nada sobre estas criaturas. As plantas não se estragam, apenas estão ali os bichinhos, cada vez mais e quando afundo as folhas saltam por todo o lado que nem doidos, acho que por vezes os platis, espadas, molis e a botia vão à superfície come-los, mas não é suficiente que eles se reproduzem muito depressa. Como matar? Não consigo enviar fotos. Peço ajuda por favor...
Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho Valisnérias e Elódeas no meu aquário, tem 100l, não tenho grandes testes, só o do pH, mas tudo está bem com os meus peixes, Platis, Espatas, Molis, Gupis, Coridoras, Plecostemus, Raposas, Rásboras, Viúvas, Fantasmas, Rosis, Neons, Neons Negros, Nariz de bebados, Zebras, Serpaes, Olhos de fogo, Khulis, Bótia. Todos saudáveis. Mas à superfície da água apareceram uns bichinhos avermelhados que saltam quando não têm as folhas das valisnérias para se apoiarem, o que são? Já li tantos fóruns e nada sobre estas criaturas. As plantas não se estragam, apenas estão ali os bichinhos, cada vez mais e quando afundo as folhas saltam por todo o lado que nem doidos, acho que por vezes os platis, espadas, molis e a botia vão à superfície come-los, mas não é suficiente que eles se reproduzem muito depressa. Como matar? Não consigo enviar fotos. Peço ajuda por favor...

Cumprimentos

Amigão, sei bem o que é isso, correr atrás e não encontrar, porém, poste suas fotos que o pessoal mais experiente pode te ajudar.

 

E aos outros amigos, agradeço a colaboração :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada mais nada menos que comida viva para peixes...também acho que serão larvas de insecto...que estariam depositadas no areao ou no tronco. Os peixes vão adorar o petisco... #food

 

fica aqui a foto das larvas de mosquito vermelho:

 

bloodworm.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigão, sei bem o que é isso, correr atrás e não encontrar, porém, poste suas fotos que o pessoal mais experiente pode te ajudar.

 

E aos outros amigos, agradeço a colaboração :)

 

Tenho de pedir a máquina fotográfica a um amigo e só depois posso enviar as fotos.

 

 

 

 

nada mais nada menos que comida viva para peixes...também acho que serão larvas de insecto...que estariam depositadas no areao ou no tronco. Os peixes vão adorar o petisco... #food

 

fica aqui a foto das larvas de mosquito vermelho:

 

bloodworm.jpg

 

Nada disso, não são larvas, são como piolhos, já os vi à lupa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DragFireL, muito provavelmente são Colêmbolos. São totalmente inofensivos, não precisa se preocupar.

Escrevemos alguns artigos no nosso site sobre vários destes invasores, os Colêmbolos estão aqui:

http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=28&id_subcategoria=&com=1&id=182&local=2

 

Slet (que legal, outro brasileiro!), se te interessar, tem também um artigo destas larvas do seu aqua ("Bloodworms", larvas de quironomídeos) aqui:

http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=28&id_subcategoria=&com=1&id=165&local=2

 

Grande abraço a todos!

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Walther sim, outro brasileiro :D

 

Viu, agora ja estou vencendo estas larvas,rsrsrsrs depois que fechei o aquario, elas estão diminuindo :D

 

Essa fase de ciclagem é realmente complicada, agora esta aparecendo algumas algas que parecem cabelos nas plantas, ainda estou tentando procurar os nomes delas rsrsrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais