Doenca subita e estranha - ramirezis e neons cardinal


pimenta

Recommended Posts

Buenas

 

Tenho um aqua 60l com filtro serafin 60, aquecedir tetra 75, bomba de ar tetra. Anivel de layout tenho 1 tronco madeira brasileira, 5 pes de uma planta cujo nome nao tenho e 3 rochas (tudo proprio para aquario).

ardinalis.

Como mudei de casa e ja não timha peixes voltei a monta lo ha 1 mes. faco tpas de 15 em 15 dias parametros tudo ok.

 

Entretanto comprei 2 ramirezis electric blue e 2 dias depois 5 cardinalis. Ao fim de 1 dia ictio no aqua :s la comecei a fazer o tratamento. Usei Protozin 6ml para 60l. hoje de manha os ramis estao sem ictio mas muito parados e barbatanas fechadas e os 5 cardinalis mortos..

 

Irei postar fotos tambem. Se não me engano por distracao ontem coloquei 2 doses seguidas de protozin (tinha um jantar ca em casa e distrai me) mas so hoje me lembrei disso. Entretanto ja retirei o tronco para lavar fiz tpa de 40% do vol total e nao coloquei tratamento. SEra que estao intoxicados?? E a unica razao logica e aparente. Irei comecat a fazer tpas de 2 em 2 dias esta semana e ver a evolucao.

 

Entretanto a muito pedido da minha maria hoje comprei mais 4 cardinalli e 2 zebra danio :S

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas tirei com o telemovel

 

valores - parametros da agua:

 

no2 - 0.0

 

ph - 8.0

 

gh - 8

 

kh - 11

 

atencao valores tirados 30m apos tpa

 

http://imageshack.us/photo/my-images/607/wp000055ks.jpg/

Editado por pimenta

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Primeira coisa, o pH muito alto (alcalino) para o tipo de peixes que introduziste, o ideal seria abaixo dos 7, considerando as espécies que introduziste.

Nunca mas nunca deves iniciar um ciclo biológico num aquário novo com muitos peixes e ainda para mais os mais sensíveis e exigentes (ramirezis).

Deves começar com corydoras, por exemplo, e passado 3 ou 4 dias deves introduzir aos pouco novos peixes, caso esteja tudo o.k..

As fotos estão muito estranhas... A que temperatura tens a água?

Cumprimentos

João Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens aí 3 parametros um pouco estranhos..Só o NO2 é que pronto...está bom e é dos mais essenciais junto com o pH.

 

Não introduzas mais peixes até veres o que se passa ao certo.

Tens a água extremamente turve e não percebo o que são aqueles traços brancos.

 

E não tens um "serafim" tens um sera fil 60 que é mesmo o limite de caudal para o teu aquário.

Eles medem um caudal ideal e vendem assim a dizer que dá até 120L...gostava de ver isso..não me sobrava um unico peixe ao final de 1 mes (a não ser que andasse com limpezas dia sim dia sim.

 

Portanto...Baixa o Ph assim que possas..mete o tronco o quanto antes que ajuda.

Vê o que se passa com o Gh e o Kh testando a água da torneira e comparando se vem da torneira mesmo ou se há algo no teu aquário que o estará a causar.

Se desconfiares de envenenamento, mete carvão activado no filtro que ficas sem químicos em menos de nada. (sei que existe um produto da SERA que também é eficaz mas não me recorda o nome)

 

E claro...vai dando notícias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas

 

peço desculpa mas o trabalho nao me deixou tempo disponivel. Já esta tudo ok e os valores não os tinha medido correctamente. a nivel do ph já baixou pois uso agua do garrafão do continente e ate co2 ja levou.. eh eh

 

tá tudo ok

 

obrigado pela ajuda

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais