Quantos Camarões posso por e quais?


João Tiago

Recommended Posts

Boas fiz um aquariozito com uma caixa da Vodafone! (espaço útil são 5L)

 

A minha duvida é quantos camarões posso por e quais???

 

Da para por também um caracol e um búzio??

 

Cumps

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O espaço útil é muito menos que 5Litros se meteres filtro, termostato, termómetro, substracto e outras coisas necessárias para o bem estar dos camarões.

Para além disso os parâmetros nunca irão estar estáveis.

 

Não é possível aconselhar manter camarões ou qualquer outro ser vivo nesses cubos.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o espaço útil é 5 litros já com tudo la enfiado visto que acrescentei uma lateral para o filtro e termostato e tudo mais =)

 

Obrigado pela ajuda =)

 

Cumps

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

à quem tenho criado red cherrys e wild em cubos da vodafone, mas na minha opinião 5 litros é muito pouco, nem favorece a saude dos camarões. Mais vale pensares noutra opção. E em 5 litros vais precisar de fazer TPA's quase diariamente. Nos classificados arranjas um aquário pequeno em 2ª mão barato já com quase tudo que serve perfeitamente para teres um projeto com o minimo de condições.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Eu tenho um aquário de cerca de 15 litros, recentemente adquiri vários red cherry e gostava de saber se posso fazer divisões no aquario, com um vidro com uma zona só de rede para a água atravessar todo o comprimento do aquario.

Cada divisão ficava com 13 cm comprimento, 20 altura e 20 largura, conseguiria ter sucesso na criação ou o espaço é muito pouco?

 

ex:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=643&q=aquario+camaroes+com+divis%C3%B5es&oq=aquario+camaroes+com+divis%C3%B5es&gs_l=img.3...1139.15130.0.15529.29.21.0.8.8.0.177.2050.9j12.21.0...0.0...1ac.1.Gcn3TVknEzA#imgrc=sqWhMKLU4SZRZM%3A%3BfOI0i3SamGWllM%3Bhttp%253A%252F%252Faquazoosystems.com%252Faquazoo%252Fimages%252Fstories%252Faquazoo%252Fazmarine2.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.aquaflux.com.br%252Fforum%252Fviewtopic.php%253Ft%253D10267%3B1000%3B298

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu acho o espaço pouco.

 

e se visses com atençao o site onde foi publicada a foto. as divisorias foram feitas num aqua maior, ou seja um volume de agua superior.

 

e um dos comentarios é:

" Bruno Baraldi: Concordo contigo, acho que essas baterias servem mais para no caso de exposições e lojas de aquarismo e no caso de peixes."

 


" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu acho o espaço pouco.

 

e se visses com atençao o site onde foi publicada a foto. as divisorias foram feitas num aqua maior, ou seja um volume de agua superior.

 

e um dos comentarios é:

" Bruno Baraldi: Concordo contigo, acho que essas baterias servem mais para no caso de exposições e lojas de aquarismo e no caso de peixes."

 

 

 

Ok, vou seguir o conselho o mais importante é o bem estar dos animais :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o cubo da Vodafone tem filtro e tudo xD úteis tem mesmo os 5 litros, tem filtragem com cerâmicas e lã =) Pequeno projecto tipo os que já se viu aqui pelos forum!

 

pelo menos guppys acho que os consigo por!

 

Ou então fica a fazer de maternidade para os meus do Aquário grande! XD tenho 3 aquários em casa mas nenhum tem invertebrados, e como já não há mais espaço para aquários decidi fazer este projecto :x mas já vi que não e viável xD

 

Obrigado a todos

 

Cumps

 

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais