Novo Tópico- o mesmo aquário 250lt


Filipa Branco

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Cá estou de volta, e como não consegui aceder ao meu tópico antigo, criei um novo. Basicamente fiquei algum tempo afastada do fórum, tudo corria bem até que fui de férias em Setembro... O que aconteceu? Na minha ausência foi dada comida a mais, e os meus 5 ramirezi e um acncistru que o Tony me tinha dado, não resistiram, adicionando a esse facto o meu gato ter morto os peixes por stress (acho que foi exactamente esta a causa visto que o gato atirava-se constantemente ao aquário e os peixes viviam em clima de medo e alguns não resistiram).

 

Assim sendo, fiquei mesmo arrasada e desmotivada, entretanto o meu gato morreu e fiquei realmente triste. Tenho outro gato, mas o plano original era ter Discus, no fundo, ainda bem que não os comprei porque também não iriam resistir. O meu gato agora não se manda contra o aquário, mas nunca se sabe.

 

Deixo-vos o meu setup:

 

aquário 50*50*100

filtro jbl cristal profi e1500

termostato jager 300wt

 

3 troncos, poucas plantas (anúbias, fetos de java)

 

Fauna: 4 corydoras swartzi

10 tetra cardinal

3 ancistru (sendo um gigante e os outros dois um pouco mais pequenos)

 

Como vêem está pouco habitado.

 

O meu plano é comprar escalares em vez da ideia inicial dos Discus, não porque não goste dos Discus ou não esteja disposta a cumprir os requisitos que exigem, mas sim porque tenho medo que o gato quando crescer faça o mesmo que o outro e sei que os Discus iriam mais facilmente sucumbir.

 

Entretanto caracóis é coisa que não falta, tenho as duas helenas, mas elas não dão conta do recado, e como tenho areia branca (beje), vê-se tudo por isso aspiro o areão com frequência.

 

TPA 15 em 15 dias.

 

Ph 6,5

 

Espero que desta seja mesmo de vez!

 

Obrigada a todos.

 

PS- Jorge, JP Longa, Tony, Paul... Se estiverem por aí, digam coisas! :)

Editado por Filipa Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Cá estou de volta, e como não consegui aceder ao meu tópico antigo, criei um novo. Basicamente fiquei algum tempo afastada do fórum, tudo corria bem até que fui de férias em Setembro... O que aconteceu? Na minha ausência foi dada comida a mais, e os meus 5 ramirezi e um acncistru que o Tony me tinha dado, não resistiram, adicionando a esse facto o meu gato ter morto os peixes por stress (acho que foi exactamente esta a causa visto que o gato atirava-se constantemente ao aquário e os peixes viviam em clima de medo e alguns não resistiram).

 

Assim sendo, fiquei mesmo arrasada e desmotivada, entretanto o meu gato morreu e fiquei realmente triste. Tenho outro gato, mas o plano original era ter Discus, no fundo, ainda bem que não os comprei porque também não iriam resistir. O meu gato agora não se manda contra o aquário, mas nunca se sabe.

 

Deixo-vos o meu setup:

 

aquário 50*50*100

filtro jbl cristal profi e1500

termostato jager 300wt

 

3 troncos, poucas plantas (anúbias, fetos de java)

 

Fauna: 4 corydoras swartzi

10 tetra cardinal

3 ancistru (sendo um gigante e os outros dois um pouco mais pequenos)

 

Como vêem está pouco habitado.

 

O meu plano é comprar escalares em vez da ideia inicial dos Discus, não porque não goste dos Discus ou não esteja disposta a cumprir os requisitos que exigem, mas sim porque tenho medo que o gato quando crescer faça o mesmo que o outro e sei que os Discus iriam mais facilmente sucumbir.

 

Entretanto caracóis é coisa que não falta, tenho as duas helenas, mas elas não dão conta do recado, e como tenho areia branca (beje), vê-se tudo por isso aspiro o areão com frequência.

 

TPA 15 em 15 dias.

 

Ph 6,5

 

Espero que desta seja mesmo de vez!

 

Obrigada a todos.

 

PS- Jorge, JP Longa, Tony, Paul... Se estiverem por aí, digam coisas! :)

Boa tarde.

Compra escalares no aquoporto a la alguns que são giros...

Não sou muito bom na parte de escalares mas eles crescem até 40 centímetros logo podes ter no máximo 4 escalares.

Manda fotos...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jsg,

 

Sim de facto a ideia é comprar lá, sou cliente fiel, já conheço bem a loja :)

 

Também quero comprar bótias.

 

Quanto estiver mais habitado coloco fotos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jsg,

 

Sim de facto a ideia é comprar lá, sou cliente fiel, já conheço bem a loja :)

 

Também quero comprar bótias.

 

Quanto estiver mais habitado coloco fotos :)

Botias crescem até 30 cm também são muito bonitas xD

Manda fotos para o pessoal ver.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.