Alimentação Apistograma Cacatuoides


rjmc

Recommended Posts

Boas,

 

Comprei um casal de apistogramas cacatuoides e na loja disseram para lhe dar esta comida

API NUTRITION MINI TROPICAL(mini granulado)

 

tenho dado mas eles não ligam nenhuma a comida será a mais indicada para este tipo de peixes ??

 

O que recomendam?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tens uma grande variedade de comida granulada e concelada que podes dar.

no meu caso, costumo dar, sera vipagran, tetra ciclideos mini e artemia congelada a todos os meus apistos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu aos meus dou varias comidas congeladas, artemias, bloodworms (dou para discus, mas eles acabm por cmer), algum granulado e inclusivamente alguns flocos. mas o que gostam mais é a congelada, se os teus comem pouco, da lhes dessa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terás de considerar artémia congelada ou viva para estimular a alimentação. Sem exagerar para evitar a sobredosagem de proteinas no organismo. Tem em conta que no meio natural o alimento não é fácil nem abundante grande parte do ano.

Podem ser habituados a comer granulado (é bom por ser uma refeição segura e completa), mas podem não aceitar granulado com grande entusiasmo ao inicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado desde já pela vossa ajuda vou experimentar a artemia congelada a ver no que dá

 

Já agora que tipo de comida é esta neste video que parece eles gostarem..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa mal esta aventura...

 

No sabado comprei um casal de Apistogramas pareciam bem de saude, comprei também 5 tetra cobre.

Ontem andavam todos entretidos embora os apistogramas sempre mais escondidos em que a femea andava sempre a fujir do macho.

 

Notei de estranho que apenas o macho não ia atras da comida (granulado) a femea no primeiro dia não vinha ao cimo comer mas ainda comia alguma coisita, agora já vem ao cimo embora não coma grande coisa comparado com os tetra.

 

Hoje de manha tinha o macho morto :( sem razão aparente tudo normal fiz os testes da agua e tudo bem nenhum parametro alterado.

 

Durou dia e meio é estranho será que ja vinha doente?? morreu de fome? Agora tenho a femea solitaria nem sei se compre outro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa mal esta aventura...

 

No sabado comprei um casal de Apistogramas pareciam bem de saude, comprei também 5 tetra cobre.

Ontem andavam todos entretidos embora os apistogramas sempre mais escondidos em que a femea andava sempre a fujir do macho.

 

Notei de estranho que apenas o macho não ia atras da comida (granulado) a femea no primeiro dia não vinha ao cimo comer mas ainda comia alguma coisita, agora já vem ao cimo embora não coma grande coisa comparado com os tetra.

 

Hoje de manha tinha o macho morto :( sem razão aparente tudo normal fiz os testes da agua e tudo bem nenhum parametro alterado.

 

Durou dia e meio é estranho será que ja vinha doente?? morreu de fome? Agora tenho a femea solitaria nem sei se compre outro....

Boas.

Fizeste o ciclo de azoto?

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua esteve 3 semanas a ciclar fiz o teste e pareceu me bem:

 

NO3: 15
NO2:0
GH:>4ºd
KH:6ºd
PH: 6.5

Temp, 25º

 

Os parâmetros da agua quando ele morreu estavam iguais ao inicio

 

Os outros peixes hoje lá continua todos contentes, embora a fêmea ande sempre escondida....

 

Em relação a se os peixes se dão bem com a minha agua sinceramente não sei, foram os primeiros que comprei pensei que se adaptassem e estive 30min com eles no saco a climatizar e depois de 10 em 10 punha um pouco da minha agua durante 30min e depois foram para o meu aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.