[AJUDA Urgente] Aquário com uma racha no vidro frontal


AquaOne

Recommended Posts

Boas pessoal, sem querer ser rude passo já ao meu problema, adquiri um aquário recentemente com estas medidas 80cmp+40 alt+30 larg, e so quando o fui buscar e que reparei numa racha que ele tinha, sabendo que ela poderia alargar mais nao o enchi até cima, fiquei com ele na mesma vistos que o negócio estava feito e fechado, la porque as pessoas nao são honestas ao ponto de avisarem que o aqua tem uma racha que lhes pese a elas na consciência se é que a têm, enfim a racha alargou ligeiramente tenho controlado até hj marcando a posição dela com um postik, a minha questão é se eu aplicar uma trave lateral para distribuir a pressão e aplicar silicone a própria racha depois de colocar o travamento extra será ue ela para? eu tenho pesquisado muito e já vi muitos casos de pessoas que fazem isto aplicam uma trave lá e silicone a racha, inclusive pessoas que aplicam bocados de vidro do lado de fora e dentro do aquário por cima da racha, é claro que o preferível seria trocar o vidro mas não tenho muito tempo agora para DYI como estou em exames, e queria ver se arranjava um penso rápido para a situação, que me aconselham??

 

aqui vão umas fotos para vos ajudar a visualizar o ponto de situação neste momento:

 

 

 

dsc00539z.jpg

dsc00538ez.jpg
neste momento tenho dentro do aqua uma cory bronze um agamixys e dois nigrofasciatus, que estavam num aqua mais pequeno até agora.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o plano é mudar o vidro é mais seguro tal como o RACCAR diz, mas o penso rápido que andei a procura vistos que não posso de imediato trocar o vidro foi encontrar a altura certa da agua de modo a diminuir a pressão no vidro assim a racha não se desenvolve mais do que já andou e até agora ja lá vão 2 dias e ela está na mesma(tenho controlado com riscas no papel postik e régua) , a água agora está uns 2 ou 3 cm abaixo do que está na foto e pelos vistos assim ele aguenta-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião junta-se à dos restantes.

Trocar o vidro é imperativo e é uma coisa que fazes bem rápido em casa.

Não me parece que seja um aquário enorme, pelo que o vidro vai sair em conta.

O silicone também te vai sair bem barato (eu uso kilosa k95)

 

Se fosse eu com esse problema e se não tivesse como me deslocar (devido a trabalho) entrava em contacto com um (ou vários) vidraceiros a fim de obter um orçamento para o vidro.

Num sábado de manhã iria buscar o vidro, desmontava esse, e colocaria o novo no sítio e quem sabe até substituir o silicone de vedação antigo.

Passado uma semana esse aquário estaria a 100% (tempo do silicone colar e de testar para fugas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um vidro desses e com cagens de todos os vidros novos deve ficar entre os 10 e os 20 euros na minha zona ... Ter um aquário em casa com um vidro rachado e com agua é pedir problemas ... Perigoso caso rebente não só pela agua como alguém poderá ficar mal .,,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

Boas Eu já li os post's todos e tb sou da opinião de substituir esse vidro antes de teres surpresas desagradáveis.

Isso não deve ficar caro, não sei o tamanho do vidro mas eu qdo montava aquas para mim entre vidro e silicone não chegava a gastar 20 euros.

cumps

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais