Duvida sobre shirakura red bee sand


andretooli

Recommended Posts

Boas pessoal

 

De um saco de 4 kilos de shirakura usei apenas metade, mas o ph não baixa dos 7, queria apenas um bocado mais baixo, entre os 6 e os 6,5 de ph.

 

Ja meti a pinhas de amieiro e uma folha de amendoeira, o tronco está em tratamento.

 

O caudal do filtro estou a pensar reduzir para não libertar muito o CO2, o filtro usado é um eheim de cascata dos pequenos

 

De plantas só tenho musgo de java, pelia, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], 2 cryptocoryne e fetos de java

 

Refiro já que a agua da torneira sai a 7,5, e uso a agua com varias pinhas de amieiro para baixar um bocado o ph antes de meter directamente no aquario.

 

Cumprimentos

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Eu pessoalmente não conheço esse substrato, mas se vires que não consegues baixar o Ph da agua da torneira, talvez usando agua engarrafada consigas ter um Ph mais baixo.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

Comprei esse substrato à pouco mais de meio ano... não aconselho a ninguem. O PH estabiliza nos 6.5 se nao houver outras coisas que possam subir o PH, por isso o teu se nao baixa dos 7 é porque tens ai alguma coisa a alterar o PH (Pedras calcárias, etc...).

 

A razão pela qual não aconselho a ninguém é que com o tempo o substrato vira LAMA! Recentemente tentei plantar uns pés que me arranjaram de uma planta e na altura de plantar o substrato desfez-se literalmente em lama, mesmo a plantar com a pinça levanta logo a "poeira" e as "bolinhas" do substrato desfazem-se todas... A longo prazo é mesmo para esquecer. Para o preço que me custou estou bem arrependido!

weed3tr6.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais