Nano Reef PFerreira 54L


recordable

Recommended Posts

Boas, esta vai ser a minha primeira experiencia na agua salgada com 1 nanozito de 54L.

Setup:

Aquario: 60x30x30 BOYU
Escumador: TMC V2Skim 200 Compact
Circulação: TUNZE TURBELLE NANOSTREAM 6015 (1800 L/H)
Iluminação: Odyssea Luminária quadrupla + led [4 Leds (moon light)
4 Lâmpadas T5 - 2x 10000K e 2x Actinicas azuis]
Termostato: Eheim jager 75W
Areia viva: 1 saco
Rocha Morta: =~ 2KG
Rocha Viva: =~ 6KG


Futura Fauna: Amphiprion ocellaris (BlackWhite), Amphiprion ocellaris. (depois vejo se meto mais ou não)
Equipa de limpeza e 2 ou 3 camarões (ainda não escolhidos).

Corais: No inicio moles e talvez no futuro alguns duros.

Reposição de água: água de osmose


Muito obrigado a todos aqueles que me ajudaram neste projeto e que tornaram o meu sonho possivel.
Sr. Francisco,Nuno Resendes,Carlos Trabuco,Bruno Fernambuco

Por enquanto é tudo, o aquário foi montado ontem e ainda falta dar uns toques no layout visto que a areia viva meteu a água toda branca e so hoje de manhã é que consegui ver bem o aquario.


brevemente meto fotos.

cumprimentos, Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui vai umas fotos (qualidade telemovel 8)), ontem não tive tempo de mexer no layout por isso tá igual como montei (não via o que tava a fazer devido à agua estar toda branca) depois quando ajustar o layout como quero tiro novas fotos.

 

Imagem 1

Imagem colocada

Imagem 2

Imagem colocada

 

Cumpz

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Demasiada rocha e demasiado efeito parede.

Porque não fazeres duas ilhas?

Parece-me que algumas dessas rochas são menos porosas... eu retirava-as e mantinha as mais porosas que são as que maior filtração permitem.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Após uma boa TPA (água do mar) e uma grande mudança no layout (tirei algumas rochas), o layout esta agr mt mais limpo.

 

Vou ver se ainda hoje consigo colocar fotos do mesmo.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Ferreira

 

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Editado por recordable
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,


Decidi fazer uma mudança de acordo com alguns concelhos que me deram, remodelei o layout, também retirando alguma rocha.


Neste momento falta por o fundo preto e a bomba de reposição da água de osmose (já estou farto de estar sempre a ver o nível da agua)


Seguem umas fotos (qualidade TEL), nas fotos parece ter muitas bolhas no aquário, mas não são bolhas, são sim uma espécie de "cabelinhos" agarrados ao vidro. Nada que uma limpeza com íman e raspador não tire.


Agradeço comentários sobre o layout, e já agora as seguintes questões:


Primeiros corais a por? (moles claro e de fácil manutenção)

Que tipo de equipa de limpeza aconselham? (estava a pensar em turbos e 3 ou 4 camarões.)

Além dos 2 palhaços, que tipo de peixe poderei ter?


Obrigado.


Foto 1: 2 Luzes brancas


IMG_20130220_230808.jpg?crop=false&size=


Foto 2: 4 luzes 2 brancas 2 azuis


IMG_20130220_230741.jpg?crop=false&size=


Cumprimentos,


Paulo Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As duas pedras da esquerda são muito fixes, Pokani?

Em relação às perguntas, podes meter corais tipo: zoanthus, sinularias, actinodiscus, favites... é uma questão de pesquisares e escolheres.

A equipa de limpeza podes fazer, 3 turbos, 3 ermitas, 2 camarões e se quiseres um caranguejo (mas não aconselho muito o ultimo).

O espaço não é muito mas enquanto pequenos os peixes aguentam-se bem, para além do casal de palhaços podes meter peixes pequenos. No máximo 3, tipo chromis, gramas, cardinais... e um gobie.

Não te esqueças é que depois eles crescem...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...