TiBee By RIO


Rio

Recommended Posts

Depois de ter ultrapassado a dificuldade de criar os TWB que neste momento considero um camarão banal tive de arranjar um novo desafio e qual encontrei a minha nova paixão, os Tibee

 

Estou neste projecto desde de Abril do ano passado no qual estou a ter bons resultados no meu ponto de vista.

 

Estou a pensar montar um Rack só para eles, mas deixando de conversas deixo aqui algumas fotos (há fotos que estão muito mal pq alguns ainda são muito pequenos)

 

19-01-134_zps7a969e7f.jpg

19-01-1311_zpsf6abf7b6.jpg

foto27-19-01-13_zpsbf339e14.jpg

foto28-19-01-13_zpscb96acf8.jpg

foto29-19-01-13_zps2f2cf16a.jpg

foto30-19-01-13_zpsccc5ced8.jpg

foto32-19-01-13_zps8ad928a9.jpg

foto31-19-01-13_zps14f92846.jpg

foto26-19-01-13_zpse139c71e.jpg

foto34-19-01-13_zps55cdb871.jpg

foto33-19-01-13_zps4e8a1396.jpg

19-01-135_zps82f1fb10.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que inicialmente não me cativavam muito, falando em termos estéticos, claro está.
Nos últimos tempos tenho vindo a apreciá-los mais.

Qual o seu tamanho em adulto? 1,5cm?

 

Happy for you, my friend!
Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostas a níveis estéticos? Achas o Pinto um camarão feio?

 

Não são camarões pequenos, pelo contrário eu até tenho Tibee maiores que CRS principalmente as fêmeas que passam na boa dos 3cm.

Esses camarões que vês nas fotos são todos juvenis, têm na boa 1,5cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostava! Aprendi a gostar :)

 

Mas o Pinto não é um TWB?


Eu não achava grande graça aos Tibee por terem um padrão assim pró 'anárquico', percebes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pinto é um TaiBee, cruzamento de um TwB com um TigerBee(Tibee), pelo menos é o que se fala ;)

 

Eu também não gostava até a começar a criar e ver alguns F’s…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha quem é ele, tava a ver que nunca mais aparecias :).

 

Muito bons Mauro, parabéns pela criação e dedicação.

 

Pelo padrão ve-se que ja têm ai sangue especial, certo? Acho que tens ai alguns com potencial para fazer algo diferente.

 

Nos meus taibee consegui uns iguais a esses com banda unica nas costas, tipo king kong, se se conseguir varias riscas fica um padrão engraçado.

 

Mas os que mais gosto são tipo os spotted head com o corpo quase coberto de branco e cabeça com várias pintas, a ver se meto as fotos cá no forum de alguns que tenho assim.

 

Força com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que eu gosto estar longe das luzes dos holofotes :smile2:

Mas como me chatearam tanto para ser mais activo aqui no fórum eu resolvi aparecer

 

Sim estes camarões já têm um sangue especial

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarões banais os Taiwan?? :tapfoot: ehehehe

 

São mais difíceis de reproduzir que os Tibee, ou de igual dificuldade. A diferença é que terás muito mais Taiwan que Tibee e os Tibee serem uma caixinha de surpresas na descendência.

 

parabéns pelo projecto Mauro, Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim são banais porque já consigo criar sem problemas num aquário só com filtro de ar mas não deixam de ser uns camarões muito bonitos

 

Eu acho mais difícil reproduzir os PRL e os BT0 que os TWB

 

E relação em serem mais difíceis que os tibee é um pouco relativo porque tudo depende o que queres dos tibee/taibee :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PRL não posso falar de experiência própria pois não possuo esse apuramento (pelo menos com essa ascendência) e só sei o que me é transmitido, nomeadamente por ti e outros criadores.

 

BT0 são relativamente simples e é como os Taiwan mas com parâmetros diferentes, assim como os Taiwan também requerem parâmetros diferentes dos CRS/CBS/SnowWhite/Golden.

 

Nos Tibee, uma coisa é dificuldade de reprodução e outra coisa é um resultado na descendência, que aí é que reside o segredo, por assim dizer, a maior dificuldade - saber exactamente o que cruzar para gerar o que queremos. E isso sim é mais complicado, não a sua reprodução. :juggle:

 

Mas entendo o que queres dizer com o que escreveste, mas são de longe camarões banais. Camarão banal é um red cherry que qualquer principiante mantém/reproduz. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Temos de combinar um get together e trocar uma ideias, aquele jantar era uma boa. A ver se combinamos isso.

 

Abraço e ficamos à espera de novidades dessa descendência,

 

RF

Editado por Ricardo.Fonseca
erros ortográficos
  • Votar + 1

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Belos pintos!

 

Parabéns pelas novas aquisições! :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Stevens mas as fotos ate estão fracas em relação a qualidade dos camarões

 

Fábio não percebi esse teu comentário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vejo que os teus Tibee já deram frutos!!!

 

Muito bom, continua a actualizar ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grande Mauro,

Sim senhor os meus parabéns, estão mesmo excelentes esses Pintos.

Pelas fotos não tenho dúvidas que o teu esforço está a dar proveitos.

É que continuar com essa tua senda pela perfeição.

 

Um abraço.

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mauro,

 

Parabéns parece que vais no bom caminho. Qual a geração em que te apareceram esses dois camarões desde o primeiro cruzamento? (atenção que não estou a perguntar quais os cruzamentos).

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico muito contente por ver estes 'amiguinhos' em aquarios nacionais!
Siga que em frente é que é o caminho!

Venham mais fotos! :)

AB!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas msg, são sempre uma motivação.

 

Ricardo, não te consigo dizer exatamente a partir de que geração foi mas posso dizer que é F3-F4 de um certo cruzamento. (não sei se me fiz explicar)

 

abraços

Editado por Miguel Marques
---
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tópico limpo.

 

Espero que os intervenientes possam tirar uns minutos para refletir o modo como o tópico descambou para algo destrutivo.

Claro que não se quer respostas só de "está bonito" e afins. A rivalidade e competitividade é boa em todos os campos. Ajuda-nos a querer mais e melhor e a querer aprender mais e inovar mais. E no fórum cada vez mais queremos isso para toda a aquariofilia nacional. Queremos portugueses em competição uns com os outros em concursos internacionais por exemplo. Que não se contentem com o "bom" e queiram o "excelente". Mas para isso quer-se uma postura honrosa cá. De "picardia saudável" e discussão construtiva. Gostava muito que este e outros tópicos descambassem para isso, para discussão de métodos diferentes, de modo a que outras pessoas tivessem vontade de ir imediatamente tratar de ter um aquário só para camarões (fossem eles TWA, TAP, RTP, XPTO ou outros, que basicamente foi o que fiquei a perceber, há siglas a mais :D)

 

Já foi ontem, passemos à frente. Boa aquariofilia a todos :)

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais