Que equipamentos recomendam?


Recommended Posts

Olá,

Quero começar a montar um aquário de água salgada, não tenho qualquer experiência no mundo da aquarofilia.

O aquário será feito pela Scalare e vai ter sump e respectiva coluna seca, este vai ter o formato de um pentágono, pelos cálculos que fiz o volume de água é de 231 litros (corrijam-me se estiver errado :) ).

 

Preciso do vossa ajuda e know-how para comprar o equipamento, quero algo que seja silencioso e fiável.

Acho que necessito:

Termóstato (quantos?)

Bomba de Água (é preciso ter backup?)

Escumador

Bombas de circulação

 

Acham que é necessário mais alguma coisa?

 

Muito obrigado ;)

 

aquario topo

aquario

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

Telefonei para lá hoje e disseram-me que tinham ficado sem Net, mandei novamente o email e passado 3 horas mandaram os preços.

O móvel e a estrutura em ferro é super caro, amanha telefono novamente a perguntar se não se enganaram :mellow:

Editado por Sambonim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

Espero que o aquário não seja complicado de manter, meti os vidros de 30cm para dar mais profundidade, com esta alteração ganhei muito mas profundidade. Eu inicialmentequeria um aquário com o vidro da frente arredondado, mas acho que não há nenhuma empresa em Portugal que o faça, isto, a um preço reduzido, pediram-me 1000 para um aquário com frente arredondada.

 

Aos restantes membros do fórum, peço que me ajudem com o equipamento ou mesmo com o design do aquário :)

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

Em relação à configuração do aquário, vou mudar, tive cá em casa o Antonio Violante, e aconselhou-me a não fazer o aquário com aquela forma, devido ao campo de visão, e tinha toda a razão, pois não conseguiria vê-lo dos lados.

 

Posto isto, vou mandar fazer um aquário 120cm x 60cm x 60cm. Ainda bem que falei com uma pessoa com experiência, caso contrário ia fazer asneira.

 

Quanto aos corais, quero moles e LPS.

Editado por Sambonim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo pelo feedback ;),

Pensei que uma bomba era insuficiente,mas já vi que estava completamente errado!

Quanto à iluminação, o meu objectivo era ter um sistema de baixo consumo, mas efectivamente o investimento é muito elevado para um sistema de leds, vou ter que ponderar muito bem.

Editado por Sambonim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação á iluminação, se houver disponibilidade financeira não estou a ver porque os leds não devem ser aposta.

Para se ter bons leds tem que se gastar bastantes euros mas já há provas dadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou mesmo para o sistema de leds.

Estou agora a ver os skimmers o que acham deste Bubble King® Double Cone 200. Será que é demais para um aquário com 432 litros?

 

 

Obrigado mais uma vez pelo vosso feedback e disponibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Tenho estado a ver as várias opções dos equipamentos bem como as reviews, fiz uma simulação, e não gostei nada dos preços :)

Acho que é um investimento muito grande para quem vai começar, eu sei que está aqui listado material de elevada qualidade.

 

O que vocês mudavam?

 

 

Tunze Recirculation pump Silence 1073.020 60,50 EUR 60,50 EUR
ATI PowerCone 200iS (500-1000 l) 499,00 EUR 499,00 EUR
EcoTech Marine Radion XR30w G2 670,00 EUR 1.340,00 EUR
VorTech MP 40wES EcoSMART 

 

 

489,00 EUR 489,00 EUR
Eheim adjustable Heater 300 Watt 22,95 EUR 22,95 EUR
incl. UST 19%: 385,02 EUR
Sub-total: 2.411,45 EUR
 

 

Editado por Sambonim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais de metade do preço está na calha de iluminação...

 

Eu tenho um double cone 200 num aquário de +-350L... é oversized mas dá muita margem de manobra para encher o aquário de vida.

 

Eu acho que deves ficar com uma ideia geral de preços e contar com cerca de 1000€ por cada 100L. Isto é a pensar em colocar bom material e inclui tudo, desde o aqua, estrutura, até a todos os equipamentos necessários para iniciar o aqua. Pode ser mais ou menos de acordo com o que escolheres... mas esse valor médio não fica longe da realidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensa assim:

 

Para material de topo ficas nos 3000€

 

Para bom material, ficas nos 1500€

 

Para chinocadas ficasse nos 750€.

 

No teu caso, mudando o skimmer para um equivalente mais barato e mudando os Leds para T5 Dimmable pouparias 1000€.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais