Dúvida sobre a alimentação dos peixes


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Sou uma novata em tudo o que seja aquariofilia, mas já vou percebendo qualquer coisa pois tenho um aquário de água salgada à cerca de 3 meses o que me obrigou a pesquisar e informar à cerca de todos os passos. Falaram-me deste site numa loja de aquariofilia, e indicaram-no como credível e um ótimo sitio para colocar todas as minhas dúvidas.

A minha dúvida é a seguinte: tenho um aquário de 60L com 2 peixes palhaços, um peixe six line (que me disseram que se alimentaria de caracóis e algas do aquário porém come a comida dos palhaços), um camarão, um caracol e dois búzios. Gostaria de saber a vossa opinião à cerca da quantidade de comida e quantas vezes ao dia devo dar, tendo em conta que utilizo camarões congelados como alimentação.

Obrigada pela vossa atenção :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

melhor para os peixes, mas pior para a qualidade de água e consequentemente pior para os peixes. dar camarao congelado duas vezes por dia num aquario de 60 L é pedir problemas.

 

o que é que entendes por caracol? caramujos? os portugueses estao a ficar pior que os brasileiros. Caracol existe num jardim e não no mar. Daqui a pouco chamam aos caes lobos e aos leões de gatos domésticos.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

melhor para os peixes, mas pior para a qualidade de água e consequentemente pior para os peixes. dar camarao congelado duas vezes por dia num aquario de 60 L é pedir problemas.

 

o que é que entendes por caracol? caramujos? os portugueses estao a ficar pior que os brasileiros. Caracol existe num jardim e não no mar. Daqui a pouco chamam aos caes lobos e aos leões de gatos domésticos.

Como disse sou uma novata na aquariofilia e como tal não estou familiarizada com a denominação correta dos animais. Peço desculpa se de algum modo o ofendi ao chamar ''caracol'' mas realmente é o que ele aparenta ser. Se me inscrevi neste forum foi para aprender mais e é realmente essa a minha intenção, agradeço assim que seja um pouco mais tolerante com quem não tem experiência nesta área.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Tenta adquirir comida em flocos para peixes marinhos e dá o suficientes para eles comerem tudo num período curto aprox de 5 minutos assim ninguém fica ofendido. (pelo menos não ofereces tainha a safios dentro de um aquário)

 

Quanto ao six line comer " carocois" e algas a informação não esta bem dada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Hugo, não tenho nada a ver com essa das tainhas comidas vivas dentro de um aquário. Achei lamentavel, mas não comentei por respeito à pessoa, que aconselhei a não ter esse tipo de atitude há já algum tempo. Como falas dás a entender que fui eu. Seria da responsabilidade do forum remover o post em questão, pelo que a dizer algo deverias dizer aos moderadores e não dares tacada de algo que não tenho nada a ver.

 

Já agora em inglaterra parece que esse tipo de atitude de alimentar com peixes vivos em aquário (como se ve no youtube) foi ilegalizado. Um pais que também protege os polvos, devido a inteligencia superior. Duas atitudes que concordo.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Tenta adquirir comida em flocos para peixes marinhos e dá o suficientes para eles comerem tudo num período curto aprox de 5 minutos assim ninguém fica ofendido. (pelo menos não ofereces tainha a safios dentro de um aquário)

 

Quanto ao six line comer " carocois" e algas a informação não esta bem dada.

Obrigado pelo esclarecimento (:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é off-topic

 

Primeiro: Quando não estamos informados é preferivél não falar principalmente quando colocamos em cheque o bom nome de outras pessoas.

 

Segundo: Não era presuposto aquilo acontecer a tainha, se lerem o topico original entendem isso.

 

Terceiro: A pessoa em questão é tão má pessoa pelos vistos que até aparece com um artigo na Bioaquaria.

 

Quarto: Se não gostarem do que escrevi apaguem o topico e podem me expulsar, o que ja é normal.

 

Quinto e o mais importante: Não se pode aguardar a Gregos e Troianos.

 

Sexto: Da mesma maneira que isto é off-topic outro comentario aqui tambem o foi, da mesma maneira que não falaram nomes concretos e tambme não o fiz, ficamos por aqui se quiserem.

 

Setimo: Podem me explusar a vontade se desejarem mas volto a entrar com outro nick, não para ler o que se escreveu neste topico que sinseramente não me interesa a não ser pelo facto de mancharem o nome de outro membro que por acaso conheço bem mas sim para ler e ajudar noutros topicos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Desde já queria pedir desculpa ao membro Quo pelo sentido em que o meu post tomou em relação a sua pessoa.

 

Agora com o membro manuel2009 que se deve estar a referir a mim e que claro quem não se sente não e filho de boa gente, vou tentar tirar algumas duvidas

Isto é off-topic

 

Primeiro: Quando não estamos informados é preferivél não falar principalmente quando colocamos em cheque o bom nome de outras pessoas.

Em relação ao membro Quo pedi desculpas, em relação há tainha ela já não pode fazer o mesmo, não referi nomes por isso o bom nome nunca foi posto em questão. Afinal com esta atitude esta a fazer o mesmo que refere de mal em relação a outro membro

Segundo: Não era presuposto aquilo acontecer a tainha, se lerem o topico original entendem isso.

Mas aconteceu e foi bem publicado, não tenho nada contra quem alimenta animais com animais afinal nos humanos também o fazemos. Apenas respondi ao tópico de sobre alimentação de peixes e dei um exemplo extremo.

Terceiro: A pessoa em questão é tão má pessoa pelos vistos que até aparece com um artigo na Bioaquaria.

E tem o seu valor em manter um aquário da nossa costa aparentemente em boas condições, se o artigo faz dele boa ou má pessoa fica ao critério de cada um. No meu caso nada tenho a dizer.

 

Quarto: Se não gostarem do que escrevi apaguem o topico e podem me expulsar, o que ja é normal.

Aqui estou completamente perplexo. Se alguém foi expulso da comunidade é porque não respeitou as regras da mesma, se é normal e porque é normal alguns o fazerem

 

Quinto e o mais importante: Não se pode aguardar a Gregos e Troianos.

Concordo totalmente consigo

 

Sexto: Da mesma maneira que isto é off-topic outro comentario aqui tambem o foi, da mesma maneira que não falaram nomes concretos e tambme não o fiz, ficamos por aqui se quiserem.

Ja respondi em cima o porque da minha resposta.

 

Setimo: Podem me explusar a vontade se desejarem mas volto a entrar com outro nick, não para ler o que se escreveu neste topico que sinseramente não me interesa a não ser pelo facto de mancharem o nome de outro membro que por acaso conheço bem mas sim para ler e ajudar noutros topicos.

 

La esta mais uma forma de contornar as regras da comunidade mas isso cada um sabe de si. Não sei também o porque de ter medo de ser expulso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Não vou contornar as regras porque acho que não vale a pena.

 

Srº Hugo, peço desculpa pelo meu comentário, entendi como um ataque a quem montou o aquário em questão e sinceramente não gostei, apesar disso eu fui um pouco agressivo consigo sem ter razões para tal, as minhas desculpas.

 

Dou a minha intervenção neste tópico por encerrada.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais