Sign in to follow this  
Aquarium2

Duvidas substrato

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a montar um aquario significativamente plantado, com as dimensões de 150 x 40 x 50 (cm) e tenho algumas duvidas quanto ao substrato a utilizar. Fui aconselhado a usar o Nutrasoil da TMC, pois este não necessita de mais tipos de substratos ou areoes. Gostaria de saber as vossas opinioes acerca deste tipo de substrato e o que aconselham a usar tendo em conta a quantidade de plantado e sendo algumas plantas de alguma exigencia.

Obrigado,

A. Duarte

Pessoalmente não conheço esse substrato, mas normalmente para teres um plantado sustentável, é necessário usares um substrato fértil e outro principal por cima.

Tas a pensar gastar quanto €?

Cumps

Boa noite,

Essa também era a minha ideia, todavia o fulano da loja deu essa sujestão. dei um avista de olhos no seu aquario e respetiva composição, porque optou por aqueles compostos? Qual a espessura de substrato indicado para o efeito? Qunato ao gastar não queria ultrapassar os 80€ em substrato, mas caso seja necessário...

Obrigado,

A. Duarte

Ola,

pessoalmente acho as opçoes de subtratos da ADA dos melhores e os que vi melhores resultados.Embora saiam mais caros ao principio, mas com a diversidade que existem deves conseguir encontrar uma combinação para o teu aquário dentro do teu orçamento.Se vais gastar o dinheiro que tens em mente em substracto, os melhores resultados irão aparecer quando o substracto for usado em conjunto com um bom sistema de iluminação e um bom kit de CO2.

Abraço e boa sorte nessa aventura

Tomas Alves Bernardo

P.S: dá uma olhadela no link em baixo, paraece ideal para o teu caso

Sign in to follow this