Ventosas não agarram


Recommended Posts

Boas,

 

Depois de um período longo em que deixei de manter aquários voltei recentemente a montar dois, o problema que me surgiu é que as ventosas dos filtros e de um dos termoestatos (tudo Eheim) estão de tal maneira rigídas que não há maneira de conseguir que agarrem aos aquários. Ainda pensei que depois de uns dias submersas voltassem ao normal, mas já passaram duas semanas e continuam na mesma. Gostava de saber se já alguém teve este problema e se há maneira de o resolver, ou se terei mesmo que comprar ventosas novas.

 

Obrigado

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou ventosas novas ou mete-as em água quente durante um bocado.

Cola-as com alguma humidade ainda e vê se resolve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, pensei em colocá-las em água quente, mas também pensei que podia ser asneira e haver outra maneira qualquer. Quente estamos a falar perto de ferver ou não é preciso tanto?

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depois de um período longo em que deixei de manter aquários voltei recentemente a montar dois, o problema que me surgiu é que as ventosas dos filtros e de um dos termoestatos (tudo Eheim) estão de tal maneira rigídas que não há maneira de conseguir que agarrem aos aquários. Ainda pensei que depois de uns dias submersas voltassem ao normal, mas já passaram duas semanas e continuam na mesma. Gostava de saber se já alguém teve este problema e se há maneira de o resolver, ou se terei mesmo que comprar ventosas novas.

 

Obrigado

 

eu tive esse problema no termostato(unica coisa usada que voltei a usar) e o unico jeito foi comprar umas novas, que foi na AquaPorto na rua das oliveiras no porto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ferver...lavar...agua...paciencia...incertezas...etc....tudo isto evitado com a compra de umas ventosas novas que até não são muito caras e se ao preço "descontarmos" os gastos para se tentar recuperar as velhas...ainda mais baratas ficam...e sem duvidas vão funcionar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei umas novas porque me deu preguiça de ferver as velhas, mas ainda o quero fazer para ver se resulta minimamente.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.