Iniciante Reef 90l


daniel91

Recommended Posts

Olá Daniel,

 

Podes usar essa bomba, introduzindo uma torneira no tubo de acesso ao escumador e usando-a para regular a água, de modo a que o nível dentro do escumador fique na base do copo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Daniel,

 

Podes usar essa bomba, introduzindo uma torneira no tubo de acesso ao escumador e usando-a para regular a água, de modo a que o nível dentro do escumador fique na base do copo.

 

Abraço

Obrigado pela ajuda :) Já tenho a torneira para regular

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel,

 

O projecto está a ficar muito bom.

Gosto bastante do compartimento da sump.

Fico à espera de ver isso com peixes e coralada.

 

Cumps.

Muito Obrigado João.

 

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boa noite camaradas...

 

Tenho andado um pouco ausente do reef, a ultima novidade que tenho é o tmc v2Auto!

O meu proximo passo vai ser aplicar um sistema de auto stop no overflow...Tenho andado devagar mas com muito gosto neste meu 1º Reef o bicho vai pega :)

 

A minha proxima compra é um filtro bag, o que me aconselham =? quantos micron=?

 

Cmp e Obrigado pela ajda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel,

 

Onde arranjaste aquele acessório azul para a mangueira?

http://img826.imageshack.us/img826/311/sdc14944t.jpg

Sempre às ordens,
João Carecho

 

Aquatic Productions

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno, o que me aconselhas em primeiro lugar para fazer o ciclo=?

 

Cmp

 

Certamente que os experts aqui no fórum te poderão ajudar melhor que eu (2 meses com salgado), mas qual as questões que tens quanto ao ciclo?

 

Nuno

7359_7563.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Certamente que os experts aqui no fórum te poderão ajudar melhor que eu (2 meses com salgado), mas qual as questões que tens quanto ao ciclo?

 

Nuno

Quanto ao ciclo nenhum, é só mesmo relativamente ao filtro bag.

 

Que tal vai o teu reef?

 

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um de 10 x 40 nylon 200 microns. Aquilo não é um filter bag (face ao tamanho da minha sump)...é um saco de cama!

 

A ver vamos... :)

 

O reef tá estável, mas enganei-me a fazer contas no temporizador das luzes e estavam 11h/ dia ligadas. Resultado...tenho a coralina a ficar queimada, escura e branca na zona exposta (espero que seja do excesso de luz)...

Editado por Nunosm

7359_7563.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite camaradas...

 

Tenho andado um pouco ausente do reef, a ultima novidade que tenho é o tmc v2Auto!

O meu proximo passo vai ser aplicar um sistema de auto stop no overflow...Tenho andado devagar mas com muito gosto neste meu 1º Reef o bicho vai pega :)

 

A minha proxima compra é um filtro bag, o que me aconselham =? quantos micron=?

 

Cmp e Obrigado pela ajda

 

Daniel eu falo por mim desde o primeiro dia usei sempre de 200 o importante é nao deixar ficar todo cagado trocar se necessario mais que uma vez por semana para nao ganhar carga organica...( quando troco o meu é só bicharada la dentro tipo pulgas do mar :) )

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um de 10 x 40 nylon 200 microns. Aquilo não é um filter bag (face ao tamanho da minha sump)...é um saco de cama!

 

A ver vamos... :)

 

O reef tá estável, mas enganei-me a fazer contas no temporizador das luzes e estavam 11h/ dia ligadas. Resultado...tenho a coralina a ficar queimada, escura e branca na zona exposta (espero que seja do excesso de luz)...

Obrigado Nuno!!!!

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Daniel eu falo por mim desde o primeiro dia usei sempre de 200 o importante é nao deixar ficar todo cagado trocar se necessario mais que uma vez por semana para nao ganhar carga organica...( quando troco o meu é só bicharada la dentro tipo pulgas do mar :) )

 

Abraço

AHAHAHA

Estou mesmo ansioso para montar o meu :) E pa ver essas pulgas a saltar ahahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...