Iniciante Reef 90l


daniel91

Recommended Posts

Boa tarde Sr Afonso, mais uma vez Obrigado pela sua ajuda.

Vou aguardar pela a opinião/ajuda dos outros membros, ando a ver umas bombas para a subida, acho que uma de 2500L/h chegará ?

 

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa Tarde, Hoje trago novidades.... chegada do Overflow ^^

 

sdc14914.jpg

Boas...onde comprou isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, deixo mais uma actualização do meu pequeno Reef, hoje colei o fundo :)

 

As ajudas tem sido muito poucas :( Será por ser do Norte=? Mas eu vou esperar ;)

 

Cmp e uma boa semana

 

Fica aqui uma foto....

 

sdc14937p.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Está a ficar com bom aspecto.

 

Eu confesso que de "overflow´s" percebo pouco ou mesmo nada, uma vez que todos os meus aquários foram sempre furados...

 

De qualquer maneira, tens estado bem entregue com os conselhos do Sr. Afonso e concerteza que mais pessoas com experiência nesta matéria virão dar a sua opinião para te ajudar a optimizar o sistema.

 

Vou continuar a acompanhar o teu tópico daqui para a frente na esperança de surgir algo do meu conhecimento, altura em que participarei com todo o gosto.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel,

 

Está a ficar com bom aspecto.

 

Eu confesso que de "overflow´s" percebo pouco ou mesmo nada, uma vez que todos os meus aquários foram sempre furados...

 

De qualquer maneira, tens estado bem entregue com os conselhos do Sr. Afonso e concerteza que mais pessoas com experiência nesta matéria virão dar a sua opinião para te ajudar a optimizar o sistema.

 

Vou continuar a acompanhar o teu tópico daqui para a frente na esperança de surgir algo do meu conhecimento, altura em que participarei com todo o gosto.

 

 

Abraço,

André

Muito Obrigado André.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Mais uma pequena duvida, alguém sabe me dizer onde posso encontrar isto?

Penso que dá outra estética a subida, o que acham?

 

Cmp e Bom Feriado :)

 

img7829pk.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel boa tarde

bom a coisa vai no bom caminho.

verifique qual o poder de elevação dessa bomba (pode ser fraca) de resto parece-me que tudo se enquadra até agora

bom trabalho e bom fim de semana.

agora vou sair e visitar umas lojas de aquariofilia (é um vício).

cumprimentos

afonso

 

 

1324_3417.png

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel boa tarde

bom a coisa vai no bom caminho.

verifique qual o poder de elevação dessa bomba (pode ser fraca) de resto parece-me que tudo se enquadra até agora

bom trabalho e bom fim de semana.

agora vou sair e visitar umas lojas de aquariofilia (é um vício).

cumprimentos

afonso

 

 

1324_3417.png

Boa noite Sr Afonso, a sua ajuda tem sido incrivel, Muito Obrigado!

Realmente é um enorme vicio :)

Ainda não experimenta a bomba, quando a por a funcionar vou calcular se realmente faz 1200l/H , caso a pontencia do caudal for insuficiente vou mudar para tubo de 2,5mm na subida, veremos como corre :)

 

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens à venda na Aquastation.

E em outras lojas on-line da especialidade.

 

O projecto está a ir bem. :naughty:

Boa sorte.

 

Cumps.

Muito Obrigado João :)

É um reef muito simples para começar!

 

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal;

 

Tenho novidades, Hoje andei a testar a minha bomba de retorno se realmente aquela potencia iria resultar;

 

1- Os tubos de pvc com curvas e mais curvas, ficaram com uma altura total de 132cm;

2- Optei por experimentar com outro tubo, com uma altura máxima de 118cm;

 

Nessa pequena/grande diferença de 14cm a bomba enche-me 5litros em 30 segundos o que tenho uma diferença de 10 segundo de uma medida para a outra...Acho que vou optar por por o mais recto possivel, porque a bomba afinal de contas só me eleva 130cm e já está em esforço.

Eu sei que podia por uma bomba mais potente, mas como tenho outro aqua de discus e não sou eu que pago a conta da edp, gosto de ajudar um pouco quem me ajuda :)

 

Perguntas:

 

- Há problema os tubos de retorno ficarem mais no meio do aqua? Eu estou a pensar em depois por aqueles tubos direccionais

- Acham de devo por na mesma tubo de 2mm ao de 2.5mm?

 

CMP e Obrigado pela ajuda;

 

Fica aqui umas fotos

sdc14941.jpg


 

 

 

 

 

sdc14944t.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntas:

 

- Há problema os tubos de retorno ficarem mais no meio do aqua? Eu estou a pensar em depois por aqueles tubos direccionais

- Acham de devo por na mesma tubo de 2mm ao de 2.5mm?

 

Olá boa noite Daniel

segundo as sua indicações, a bomba com o tubo a 118cm debita 5litros em 30 segundos que é igual a 600 litros/hora, é sempre melhor que a situação anterior dos 132cm., embora eu ache pouco mas entendo o seu argumento.

(apenas um aparte meu: eu uso no retorno uma bomba da ReefSet com controlador de velocidade, é um pouco cara mas justifica plenamente, pois além de excelente qualidade tem um consumo muito baixo)

- em relação ao tubo de retorno ficar no meio e distribuir para os lados, não existe qualquer problema, apenas o estético, e, se gosta deixe ficar assim.

- penso que o tubo de 25mm que indica será para mim melhor opção até porque poderá mais tarde trocar a bomba por outra mais forte e já tem diâmetro suficiente.

boa continuação de trabalho.

cumprimentos

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr Afonso, mais uma vez um OBRIGADO...

Vou pelos tubos 2.5mm, e futuramente para uma mais potente!

 

Tenho aqui um kit uv de 3 watt, ideal até aquários de 150l, vou aproveitar :) Fica aqui uma foto

 

Cmp

 

sdc14939y.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel.

 

O teu aqua tem a mesma litragem do meu, se puder ajudar nalguma coisa é só dizer.

 

Estive a ler o teu tópico e vejo que estás no bom caminho.

 

Abraço

Muito Obrigado Miguel :)

Tens algum tópico do teu aqua=?

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa noite pessoal, depois de uma ausência de noticias, hoje trago algumas...

 

Já tenho o reef quase terminado, como não sou de grande palavras, deixo-vos umas fotos,

 

nzc0.jpg

 

 

 

 

i0kr.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal,

 

Estou a pensar em substituir a bomba de subida para uma de 2000 ao 2500l/h e aproveitando a atual de 1500l/h para o deltec!

 

O que acham da ideia =?

 

Cmp e bom fim de semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel,

 

Acho que tas a pensar bem em aumentar a bomba de retorno mas tens de ter atençao porque acho que a agua a entrar no deltec nao pode ser mais de 1000 l/h e a bomba em si é de 1500.

Mas vamos esperar por outras opiniões.

 

Cumpr

Carlos Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel,

 

Acho que tas a pensar bem em aumentar a bomba de retorno mas tens de ter atençao porque acho que a agua a entrar no deltec nao pode ser mais de 1000 l/h e a bomba em si é de 1500.

Mas vamos esperar por outras opiniões.

 

Cumpr

Carlos Resende

Obrigado pela ajuda Carlos

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais