POST INSÓLITO MAS NECESSÁRIO


Recommended Posts

Ora viva comunidade,

 

O tópico que vos trago hoje é um mixo entre insólito devido ao tema e feliz pela ocasião.

 

Acontece que no passado dia 16, a minha cadela São Bernardo decidiu que estava mais que na hora para entrar em trabalho de parto.

 

Depois de uma visita rápida ao hospital, e horas de espera pela cirurgia cesariana, tive a noticia do cirurgião:

 

- "Parabéns! Nasceram 16 cachorros lindos e vivaços!!!"

 

Ora não sabia se pulava de alegria ou se chorava pelo trabalho que teria pela frente :)

 

Bom, tenho a dizer que todos estão bem saudáveis e gordos que nem mini-vacas. Deixo-vos o link do video que fiz:

 

 

Neste momento, gostaria que me ajudassem a divulgar o mesmo por redes sociais, para que daqui por 1mes e meio, possa obter contactos para despacha-los todos. Adorava ficar com 18 São Bernardos...mas não posso :( Além disso, ficaram as despesas médicas que nesta raça e pela cirurgia, atingiram valores consideráveis.

 

Contactos:

 

Renato Vieira

913710903

 

Catarina Carreira

916856777

 

Obrigado desde já!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São lindos! Vou divulgar.

 

Já agora, a quanto estás a pensar vende-los?

 

 

 

Viva Mnemosine!

 

Obrigado por me ajudares a divulgar! Fico contente pelo teu gesto. Acerca do preço é um assunto delicado, porque apesar do meu casal ter LOP, todos os preços que tenho pesquisado na internet rondam os 700€, já vi até por 900€!!!

 

E sei bem que por esse preço nunca os consigo vender e acabarei por ficar com eles cá por casa à medida que o tempo for passando. E assim que me afeiçoar aos olhares ternurentos e caudas a abanar, não há volta a dar. :(

 

Como tal, e porque ainda não paguei a conta absurda do hospital veterinário (que a propósito foram impecáveis), estou a pensar num valor bem mais baixo, algo como 400€ negociáveis, dependendo se o dono não pretender LOP baixo o valor.

 

Isto porque em contacto com o Clube Português Canicultura constatei que registar um cachorrinho com LOP actualmente custa 80€ (60€ inscrição + 20€ exame juri)!!!!

 

Ora.... 80 x 16 é absurdo. :( Embora os futuros donos possam regista-los até aos 8 meses de idade por sua conta.

 

Por cá vou ficando numa tarefa ardua de amamentar os pequeninos, durante o próximo mês. Muuuuita noite sem dormir.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive de resistir para ter a cabeça no sítio e reconhecer que não tenho espaço para um, senão já ficava reservado.

Sendo assim, boa sorte e que corra tudo bem ;)

 

 

Olá Miguel e obrigado pelas tuas palavras!

 

Bom não querendo ser faccioso, mas ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensa, esta é de facto uma raça que NÃO precisa de todo muito espaço. Porquê? Simples :) Muito espaço é bom para correr, pular, queimar energias, animais activos e irrequietos, ou mesmo cães grandes de raça gigante que não parem quietos tipo Dogue Alemão, Mastiff, etc.

 

Ora, tudo o que descrevi é exactamente o oposto de um São Bernardo :) Se correrem 30 metros, dormem o resto da tarde. Nem devem correr tão pouco, devido ao peso e articulações. Passear calmamente é o ideal. "Pular" é discutivel quando se tem +70kgs em quatro patas. Pela mesma razão, subir grandes lances de escadas é de evitar ao máximo, tipo apartamentos em pisos altos sem elevador. "Queimar energias" é mais observado quando querem sair do tapete da sala para o sofá. "Activo" só mesmo a salivação ;)

 

Enfim, deixo aqui a informação, tentando desmistificar essa fama da raça ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah.... muito tentador... mas... com gatos cá em casa ciumentos, não seria la muito boa ideia =)

Boa sorte ;)

 

 

Grande Armando, é curioso falares em gatos ;) Tenho aqui a foto ideal que reporta um acontecimento nocturno bem regular :)

 

Ora conta lá os gatos e vê se descobres onde começa e acaba o cão! PS: Desculpas pelo vidro sujo, mas com patas em cima fica dificil.

 

20121019_233408.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.