Bomba de ar


Falu

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho um aquário de 30 litros já há 1 ano.. tenho vários guppys e 4 neons. Tenho um filtro, um aquecedor, e uma bomba de ar. Ao longo do tempo, apercebi-me que a bomba de ar estava a fazer muito barulho! Algumas pessoas já me disseram que se eu tiver filtro não preciso de bomba de ar.. Isso é verdade? Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, se colocares uns chuveiros fora de agua e estes façam queda direta.

mas é sempre melhor ter bomba de ar, eu por exemplo em todos os aquarios tenho filtros externos e bombas de ar.

 

Hoje em dia tens bombas de ar baratas.

  • Votar + 2

Hugo Onofre

 

A sua opinião do negocio:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, se colocares uns chuveiros fora de agua e estes façam queda direta.

mas é sempre melhor ter bomba de ar, eu por exemplo em todos os aquarios tenho filtros externos e bombas de ar.

 

Hoje em dia tens bombas de ar baratas.

Mas será que são silenciosas as bombas de ar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um aquario de 30l tens bombas batratas tipo 15€ e silenciosas, apesar de as bombas de ar todas fazerem barulho e se tiverem mal assentes, ainda pior.

Hugo Onofre

 

A sua opinião do negocio:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta colocar um pano por debaixo da bomba e vê se continua a fazer barulho, não sei o que a bomba tem por isso não sei se dá para arranjar

Hugo Onofre

 

A sua opinião do negocio:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal, tenho um aquário de 30 litros já há 1 ano.. tenho vários guppys e 4 neons. Tenho um filtro, um aquecedor, e uma bomba de ar. Ao longo do tempo, apercebi-me que a bomba de ar estava a fazer muito barulho! Algumas pessoas já me disseram que se eu tiver filtro não preciso de bomba de ar.. Isso é verdade? Obrigado.

 

Boas,

eu comprei uma no chines por 6,5eur e é silenciosa para um cubo que esta na sala de estar.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A meu ver, dependendo do tipo de filtro que tens, se tiveres movimento da agua à superficie ou queda direta de agua juntamente com algumas plantas não precisas de bomba de ar para nada..... Se fosse eu colocava umas plantas. Se ja tivesse algumas, experimentava desligar a bomba e via o comportamento dos peixes, se começarem a vir muito a superficie normalmente é falta de oxigeneo.

Cumprimentos!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

A meu ver, dependendo do tipo de filtro que tens, se tiveres movimento da agua à superficie ou queda direta de agua juntamente com algumas plantas não precisas de bomba de ar para nada..... Se fosse eu colocava umas plantas. Se ja tivesse algumas, experimentava desligar a bomba e via o comportamento dos peixes, se começarem a vir muito a superficie normalmente é falta de oxigeneo.

Cumprimentos!

Boas, até agora tenho usado so o filtro com o chuveiro exterior, fazendo queda direta e formando bolhinhas.. já está assim há uns 3 meses.

Os peixes estão normais, mas eu queria mesmo por uma bomba porque tenho uma casinha com uma roda e para a roda girar tenho de colocar o tubo sem a pedra difusora num buraco debaixo da casinha..

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.