1 aqua lago Malawi


Ricardo Pedro

Recommended Posts

Olá,

 

A tua opção foi ignorar o meu conselho sobre os labidochromis? E ainda por cima vais juntá-los com outros labidochromis. Prepara-te para teres problemas.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

pelo que li posso juntar ambas as especies.....

E onde leste isso? Mesmo que o posses fazer, só pelo facto de uma deals serem caeruleus, vais ter problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Eu tenho Caeruleus e nunca tive problemas, nem nunca ouvi tal coisa, antes pelo contrário sempre me disseram que eram dos ciclideos mais faceis de ter e conheço pessoas que tem e não tem tido problemas.

São peixinhos coloridos e que dão vida ao aquario

Podem dizer-me quais os problemas que os Caeruleus podem dar?

 

Obrigado

Dori

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

em todos os forum que li o caeruleus é das especies mais pacificas....

E se algum desses foruns onde leste, fosse minimamente credível, também terias lido que o teu aquário não é nada adequado a nenhuma espécie do Malawi adulta. Com juvenis não terás problemas.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

gostava de utilisar este topico para falar da minha experiencia com os "pacificos" caeruleus.

cada peixe é um peixe e o meu macho de cerca de 10 cm, já matou uma femea, uma outra tive de a dar já quase morta, e a que tenho agora vai pelo mesmo caminho, quando as femeas estao a incubar e talvez devido á falta de interece da mesma em acasalar é brutalmente atacada, sempre que tenho uma femea a incubar tenho de tirar o macho do aquario senao é morte certa. Ja tentei ter 2 femeas e o resultado é o mesmo.

Só depois de o retirar do aquario 2 vezes deixou de ser o rei do aquario, isto porque um estherae que tenho está bastante maior que ele, mas só se impos porque o outro nao estava. Enquannto lider do aquario era brutal tendo cerca de meio aquario só para ele.

Sei que cada peixe é um peixe mas pela minha experiencia esta especie nao é assim tao passifica quanto isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais