AQUÁRIO DE 700 LITROS SÓ COM AGUA.....AGUA TURVA...?????!!?!?!


Recommended Posts

Boas

 

Nao sei o que se passa com a agua do meu aquário so tenho agua 4 pedras e um buda....e a agua do aquário esta turva amarelada ja tou farto de fazer TPA´S limpei os filtros e nada....por muita pesquisa que faça e fiz nao consigo ter a agua cristalina..... opiniões ajuda?

 

 

Setup:

 

Aquário: 2 x 70 x 50 (comp x alt x Larg)

 

Iluminaçao: 2 lampadas JBL SOLA COLOR 58W cada ( 6 horas diarias liga as 18h apaga a 00h ) led ´s azuis metade da tira nao funciona pois fundiram( liga a 23h30 apaga 00h30 )

 

Filtragem: sunsun 2000L/H e fluval 304 1000L/H

 

Materias:

 

sunsun 2000L/H fluval 304 1000L/H

 

1º Cesto: Ceramica 1º Cesto: Ceramica

2º Cesto: Ceramica 2º Cesto: Carvao

3º Cesto: Carvao 3º Cesto: Lã filtrante branca

4º Cesto:Lã filtrante branca

 

 

Areao: Nao tenho

 

Decoração: 4 pedras...uma toca e um BUDA

 

Fauna: RTC

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se do tens agua , areao, 2 filtros e o Buda , tens de ir por exclusão de partes .

Que tipo de pedra é? Os filtros estão limpos? Que areao é ? Quanto tempo tem o aquário? Mete fotos pra ter uma ideia melhor

Agua esbranquiçada normalmente vem dum boom de bactérias mas com boa filtragem vai só sítio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já passei pelas duas situações descritas,

 

A primeira foi o boom de bactérias, (intruduzi um produto para acelarar o ciclo e duas semanas depois o meu aqua ficou branco, fiz duas tpa´s e passou)inclusivamente ficou um microfilme no vidro que tive de limpar.

 

 

mais tarde depois de mudar a Lã filtrante aconteceu-me a mesma coisa, ficou o aqua com uma suspensão esquesita, e so passou passado 3 dias. penso que foi devido ao tipo de lâ.

 

 

tens de ver se isso aconteceu depois da limpeza do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já passei pelas duas situações descritas,

 

A primeira foi o boom de bactérias, (intruduzi um produto para acelarar o ciclo e duas semanas depois o meu aqua ficou branco, fiz duas tpa´s e passou)inclusivamente ficou um microfilme no vidro que tive de limpar.

 

 

mais tarde depois de mudar a Lã filtrante aconteceu-me a mesma coisa, ficou o aqua com uma suspensão esquesita, e so passou passado 3 dias. penso que foi devido ao tipo de lâ.

 

 

tens de ver se isso aconteceu depois da limpeza do filtro.

Tpa's de quanto %?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou com problemas com o meu pus um substrato fertil novo e a agua esta a ficar branca.

Alguem pode-me ajudar sff?

Obrigado

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=209919

Editado por jsg1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.