Molly vs Espada - Urgente


Alvarez

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Estou com um problema sério.

 

Tenho um Molly macho quase a matar um espada macho, sem perceber muito bem porquê... Neste momento tenho o Molly isolado para evitar problemas maiores.

 

Só tenho estes dois machos destas espécies, juntamente com dois limpa vidros e 5 Neons. Será que falta lá uma fêmea para acalmar o Molly?? :)

 

 

Muito obrigado pelas vossas respostas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gajo anda sempre a perseguir o Espada, e a 'atacar'. O Espada vai-se escondendo nas plantas, mas ontem quando cheguei a casa até pensei que o Espada estava morto porque estava totalmente imóvel entre o termostato e umas folhas, ipo encurralado lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, acho o aquário pequeno. Se possível opta só por uma espécie. Troca um macho por 2 fémeas, senão um dia o molly fica farto das velocidades do espada ...

 

:split:

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é pequeno mas podes colocar femeas à vontade.

Tens poucos peixes de superficie, logo não há grande problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu pessoalmente, optava por um macho (ou o espada ou o moly) e arranjava 2 (3 seria perfeito) fêmeas para o macho residente.

De facto o espaço útil do teu aquário não te permite muitas aventuras e cuidado com os parâmetros da água com muitos peixes.

Os moly tanto como os espadas necessitam de mais do que uma fêmea, pois passam o dia a tentar acasalar e para não cansar sempre a mesma fêmea, convêm que o macho tenha mais opções para não stressar a única fêmea que tenha.

 

Relativamente ao comportamento que descreveste, para além da falta de fêmeas, considera o facto de o Moly estar a definir o seu território. Se optares por meter uma fêmea para cada um deles, a guerra pode abrandar pela novidade das fêmeas, mas logo logo, poderá voltar ao mesmo por razões territoriais.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos!

 

Venho cá partilhar que (para já) o problema está resolvido!! Troquei um limpa-vidros por duas fêmeas Mollys e parece que tudo voltou á normalidade!

 

Ainda tive a sorte de uma das fêmeas ter filhotes (pelo menos 3) passado dois dias. A ver vamos se se irão safar, visto que não tenho maternidade... Para já têm andado escondidos nas plantas e tudo tem corrido bem...

 

Obrigado pelas dicas, e se algo deste cenário se alterar eu partilharei convosco!

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alvarez!

Se não foram comidos, agora já não o são. Os que não se safaram já foram ...

Vão-se safar!

Boa aquariofilia

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.