Receita para Co2 caseiro


kapataz

Recommended Posts

Boas,

Tenho um aqua com 50litros, algem me sabe ajudar na receita para fazer co2 caseiro.
Eu tentei fazer , mas por o tubo dentro do aqua e nao aconteceu nada.
Estou a usaar fermento em pó.

 

 

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nao sou a pessoa mais indicada mas aqui fica algo que tenho feito para mim.

 

400gr acucar

1 colher sopa de bicarbonato

9 gr fermento de padeiro

 

se e as medidas adequadas tb nao tenho a certeza, mas uma coisa e certa, comigo resulta e faz bolhas bang

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a tua casa for fria como a minha estas tramado ja tentei 2 receitas e nada depois usei esta

numa garrafa nutrafin de 500 ml e a receita é esta

7 (colheres de sopa) de açúcar

1 (colher de cafe) de fermento de padeiro

1 (colher de sobremesa) de bicarbonato de sódio

0,4 L de agua

 

e a 3 dias que esta a funcionar :) só não sei ate quando vai durar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

500gr açucar

1 colher de café fermento biologico se for outro não dá....Aconselho da marca FERMIPAN ou um da RAMAZZOTI

1 colher de sopa bicarbonato de sódio

 

 

1 litro de agua morna,não coloques da companhia pois tem cloro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

quando utilizava CO2 de fermentação, usava uma receita que era em tudo igual a essa mas em vez de água levava gelatina.

Ficava uma granda mistela mas conseguia durar durante mais tempo (não me recordo bem mas julgo que durava entre 1 a 2 semanas mais que a outra receita)

 

SE encontrar a receita depois meto por aqui

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a tua casa for fria como a minha estas tramado ja tentei 2 receitas e nada depois usei esta

numa garrafa nutrafin de 500 ml e a receita é esta

7 (colheres de sopa) de açúcar

1 (colher de cafe) de fermento de padeiro

1 (colher de sobremesa) de bicarbonato de sódio

0,4 L de agua

 

e a 3 dias que esta a funcionar :) só não sei ate quando vai durar

1 collher de cafe em fermento é quantas gramas mais ou menos?

se colocar agua morna é melhor?

 

Obrigado a todos e pela ajuda e desculpem a demora a cá vir.

Editado por kapataz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 collher de cafe em fermento é quantas gramas mais ou menos?

se colocar agua morna é melhor?

 

Obrigado a todos e pela ajuda e desculpem a demora a cá vir.

uma colher de café é cerca de 2gr. a agua morna activa a fermentação mais depressa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usaste fermento de padeiro?

sim

 

 

Ao que parece ja dá qual coisa, deve-se enquando uma bolha, so aho estranho demorar e agora que tenho agua fria

Editado por kapataz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso nao reage logo de imediato. Se de vez em quando agitares a garrafa acelera o processo e depois reduz de novo, mas ficas a saber se esta a funcionar.

 

Tenho andado em luta com difusores e pedras difusoras devido aos difusores so funciomarem com muita pressao, entao usava uma pedra difusora mas deitava bolhas muito grandes.

 

Ontem fui aos chineses para comprar umas cenas para fazer uma encubadora de artemia e vou la dar com cenas de aquariofilia, comprei 2 pedras difusoras por 60 cent para testar, fiquei abismado, com bomba de ar faz o normal, muitas bolhas, com co2 faz quase micro bolhas como os difusores que me custou 1 6eur e outro 9eur e nem sequer os consigo utilizar devidamente. Com 30 cent ficou como nunca pensei que iria ficar!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu normalmente como fazia era, garrafa de 2 litros, fazia a gelatina da maneira que tava no pacote, mas juntava-lhe pelo menos 250 - 500 de acucar punha na garrafa e deixava solidificar, depois dissolvia o fermento de padeiro em agua morna, com 2 colheres de sopa de acucar e uma colher de cha de bicarbonato, em relação ao difuzor, lapiz da escola bem lixado por fora para tirar a tinta toda com ou sem a mina de dentro (não é toxica) (sem a mina ha que bloquear a ponta, por exemplo com a ponta de plastico de uma caneta) afia se o lapiz e coloca se no tubo, bolhas super finas e se for bem feito aguenta ca pressão sem problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Lima84 como fazes para ligar o pano ao tubo?

 

Ha quem utilize uma garrafa de compal, ou uma caixa de rolo fotografico.

Tentei com inumeros tipos de pano e com esses dos oculos e nao tive sucesso com nenhum!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Ha quem utilize uma garrafa de compal, ou uma caixa de rolo fotografico. Tentei com inumeros tipos de pano e com esses dos oculos e nao tive sucesso com nenhum!!

Capsula de café dolce gusto... já tem o furo para o tubo feito. É só enfiar o tubo e colocar o pano microfibras agarrado com uma braçadeira de correr... eu fiz assim:

 

brrs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Capsula de café dolce gusto... já tem o furo para o tubo feito. É só enfiar o tubo e colocar o pano microfibras agarrado com uma braçadeira de correr... eu fiz assim:

 

brrs.jpg

BEm pensado parabens :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais