Fluval Flora (kit Nano) acabadinho de montar


jmrocha

Recommended Posts

Olá a todos hoje decidi mudar o meu candeeiro do quarto por este fantástico kit:

 

Além do kit tive que comprar um termostato (TMC Aquagro para nano) uma pedrinha e claro as plantinhas :) agora faltam uns camarões e uns oto para dar vida ao aquário...

 

Data da Montagem : 12 de Janeiro de 2013

Aquario: Fluval Flora

Medidas: 30 x 30 x 35 cm

Iluminação: 1 x 11WPLC-11 6500k

Filtro: Fluval Nano

Termostato: TMC H2 Therm 25W

CO2: Mini CO2 System da fluval

Hardscape:
- Fluval Plant Stratum 2kg
- Substrato fertil Sera 2kg (havia aqui em casa para uma experiência)
- Dragon Stone

Flora:
- Limnophila Sessiliflora - ambulia
- Rotala Indica
- Hermianthus Callitrichoides (Cuba)

Fauna:
- Camarões sortidos

Parâmetros da agua:

Temp: 22º
PH: 6,5

 

580447_10151654846352575_2033896856_n.jp

 

603364_10151654847002575_1594112958_n.jp

 

530585_10151654846767575_2119704111_n.jp

Editado por jmrocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

está com bom aspecto esse novo candeeiro ;)

Agora é esperar para introduzir a fauna e ver crescer as plantas...

 

já agora qual o setup do aquário? (dimensões, potencia de luz, etc...)

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

Tão e umas fotos gerais?

 

Fauna muito fixe que estás a pôr no aqua ;) estou a gostar!

 

Como se está a desenvolver a cuba? Partilha aí os parâmetros da água com o pessoal.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cuba esta a desenvolver, só não a consegui fixar bem ao solo ehehehe os primeiros camaroes soltaram uma boa parte :)

 

A Foto mais recente: https://www.dropbox.com/s/2dwatiz49pm37io/IMG_20130128_210651.jpg

 

Quanto aos parâmetros só te sei mesmo dizer os que estão no inicio do tópico ehehehe temp. e PH....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao era suposto este topico estar na secçao dos nanos?

 

Pois se calhar devia ter sido mas não o consigo mover agora :S

 

 

Aqui fica mais umas fotos, já estou com um belo "ramalhete" de plantas :)

 

483659_10151709297892575_721330800_n.jpg

 

 

480109_10151709305997575_1962135986_n.jp

 

544008_10151709312752575_844575568_n.jpg

 

394933_10151709292057575_1828221600_n.jp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se o queres mover pede a um administrador! Deixa-me dizer-te que o teu aquário está fantástico. Explica-me qual é o teu sistema de Co2 e como funciona!

Cumprimentos

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, dá uma olhadela a este vídeo :

 

1 vez por dia, normalmente antes de sair de casa para o trabalho abro a torneirinha e deixo passar o CO2 para a câmara que esta no aquario e ele vai dissipando durante o dia...

 

Como estou a experimentar não sei quanto tempo dura uma garrafinha de CO2, se não durar muito talvez nao compense ter este kit pois pode ficar muito caro no final, as recargas comprei para experimentar na decathlon de 16g e são as usadas para encher pneus de bicicleta, são mais baratas que as originais da Fluval...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi um sistema desse género que custa 16€, mas penso que não irá compensar porque cada recarga é 10€

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto muito do layout, especialmente dessa pedra :)

 

E que tal uns musgos e fetos de java 'espetados' nessa pedra? Até que os habitantes gostavam! :D

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto muito do layout, especialmente dessa pedra :)

 

E que tal uns musgos e fetos de java 'espetados' nessa pedra? Até que os habitantes gostavam! :D

 

cumps, David

 

 

dg12, é um aquario pequeno não quero encher isto com muita coisa, quero manter o mais simples possivel, a pedra é muito porreira mas ainda demorei umas horas a limpar, tem tuneis que atravessam a pedra de um lado a outro mas estavam tapados por lama da cor da pedra o que à primeira vista fazia com que fossem impossivel de encontrar, para os abrir tive que andar com uns araminhos e um jato de agua para limpar e mesmo assim acho que não ficou 100% ...

 

Abraço,

Miguel

Editado por jmrocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta muito bonito e verdade e bem estruturado,eu tambem tenho uma planta dessas essa planta cresce pa caraças

 

 

Yep a Limnophila Sessiliflora - ambulia cresce muito, plantei - a misturada com a Rotala Indica que tem tens avermelhados e a difrença de crescimento é mesmo enorme, mas formam um belo ramalhete no fundo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Fiquei curioso com esse kit, a montagem ficou engraçada, mas na minha opinião a rocha ta muito direitinha e muito centrada mas isso cada um sabe como gosta mais de ver ::D:

 

Os inquilinos tao bonitos, tens ai uns neocaridina com uma cor fixe.

 

Ja sabes quanto tempo dura esse Co2 de 16g?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.