Reef Wannabe


Ricardo.Fonseca

Recommended Posts

Boas amigo ....

 

GOSTO MUITOOOOO.... Tens ai uns corais que poderiam deveriam estar em outros sitios, mas faz parte, aos poucos vais ver como eles crescem e vais ver par aonde os precisas de mudar , agora essa staghorn Verde, que tem o Carma de estar sempre inclinada , vai dominar o aqua , vais ver que como te disse para qualquer lado que olhes só se vê staghorn :naughty::naughty: dá lhe tempo ...

 

 

Que Setup de Lâmpadas estás a utilizar ??

 

Abraço e continua o Bom trabalho ...

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigos,

 

Obrigado pelas palavras de incentivo e ajuda. Sinto-me ai da muito deslocado neste novo mundo e tudo é uma fonte de eterna pesquisa, que penso que muito que venha a aprender passe maioritariamente pela experiencia em primeira mao.

 

 

 

Em relaçao aos corais, muitos estao so apoiados e nao fixos. So mesmo no topo da ilha mais alta é q estao colados, ptt facilmente reposicionaveis a qq altura.

 

O setup das lampadas é o seguinte: frente p tras

 

Blue

Purple

Coral

Blue

Coral

Blue

Special

Blue

Purple

 

Penso ser isso.

 

Q achas q devo mudar?

 

Agora tenho a comunicar-vos as introduções q tenho feito, update da fauna:

 

1x zebrassoma flavencens

1x zebrassoma scopas

2x lysmata amboinensis

2x lysmata seticaudata

1x wetmorella

1x pepino preto

1x acanthurus pyroferus

1x acanthurus japonicus

 

A nível de corais entraram alguns zoanthus, acans, montis, etc. A ver se tenho tempo este fimâdeâsemana p actualizar fotograficamente.

 

Muito obrigado a todos que seguem e ajudam nesta viagem pelo sal.

 

Abracos

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Ricardo,

 

Na minha opinião, a escolha das lâmpadas é mais um gosto pessoal, embora tenha alguma ciência ou razão de ser quando se colocam determinadas lâmpadas e onde.

 

Eu gosto de ver os aquários um pouco mais a puxar para o azul e portanto a minha escolha recai maioritariamente nas Blue Plus. Depois complemento com outras lâmpadas. Acima de tudo acho que os dois melhores conselhos que te posso dar é colocar corais de cor fria por baixo de Blue Plus e corais de cor quente por baixo de Blue Special, Coral Plus e Purple Plus, de modo a realçar essas mesmas cores e colocar sempre lâmpadas de cor quente entre lâmpadas azuis.

 

Em relação às novidades, as últimas que colocaste aqui já pareciam ser boas. As que ainda não colocaste, parecem ainda melhor. Vá, deixa de ser tímido e vai lá dar ao dedo para mostrares essas preciosidades. :drool3::photo:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Na minha opinião, a escolha das lâmpadas é mais um gosto pessoal, embora tenha alguma ciência ou razão de ser quando se colocam determinadas lâmpadas e onde.

 

Eu gosto de ver os aquários um pouco mais a puxar para o azul e portanto a minha escolha recai maioritariamente nas Blue Plus. Depois complemento com outras lâmpadas. Acima de tudo acho que os dois melhores conselhos que te posso dar é colocar corais de cor fria por baixo de Blue Plus e corais de cor quente por baixo de Blue Special, Coral Plus e Purple Plus, de modo a realçar essas mesmas cores e colocar sempre lâmpadas de cor quente entre lâmpadas azuis.

 

Em relação às novidades, as últimas que colocaste aqui já pareciam ser boas. As que ainda não colocaste, parecem ainda melhor. Vá, deixa de ser tímido e vai lá dar ao dedo para mostrares essas preciosidades. :drool3::photo:

 

Abraço

 

Boas Amigos,

 

Obrigado pelas palavras de incentivo e ajuda. Sinto-me ai da muito deslocado neste novo mundo e tudo é uma fonte de eterna pesquisa, que penso que muito que venha a aprender passe maioritariamente pela experiencia em primeira mao.

 

 

 

Em relaçao aos corais, muitos estao so apoiados e nao fixos. So mesmo no topo da ilha mais alta é q estao colados, ptt facilmente reposicionaveis a qq altura.

 

O setup das lampadas é o seguinte: frente p tras

 

Blue

Purple

Coral

Blue

Coral

Blue

Special

Blue

Purple

 

Penso ser isso.

 

Q achas q devo mudar?

 

Agora tenho a comunicar-vos as introduções q tenho feito, update da fauna:

 

1x zebrassoma flavencens

1x zebrassoma scopas

2x lysmata amboinensis

2x lysmata seticaudata

1x wetmorella

1x pepino preto

1x acanthurus pyroferus

1x acanthurus japonicus

 

A nível de corais entraram alguns zoanthus, acans, montis, etc. A ver se tenho tempo este fimâdeâsemana p actualizar fotograficamente.

 

Muito obrigado a todos que seguem e ajudam nesta viagem pelo sal.

 

Abracos

 

 

RF

Olá Ricardo,

Muito bom, agora quero ver como ficaram as ultimas aquisições no teu reef,

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal,

 

Vocês são tramados... ainda não coloquei nada porque não estão definitivos e aí reside o meu problema.

 

Preciso da vossa ajuda para encontrar o melhor sitio p os colocar. Deixo-vos uma foto p me poderem dar dicas sobre o q mudar, estou farto de ter corais a cair uns em cima dos outros e a queimarem-se sem necessidade.

 

D9226D91-ADF1-4E5A-AB36-68B51DB96388-238

 

Obrigado pela vossa disponibilidade,

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É chefe, isso realmente está aí um Texas digno de um filme à John Wayne!

 

E mesmo assim, a coralada está com bom aspecto!

 

Epá, se estivéssemos a falar de mai dúzia de corais, um gajo ainda se punha a inventar aqui deste lado do teclado e mandava-te uns bitaites... Mas com uma "farm" de corais aí dentro, isso só mesmo ao vivo e a cores. :smilecolros:

 

Os peixotos estão com bom aspecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi meu,

 

A minha estrategia neste caso seria agrupar os corais mais por colonias do mesmo tipo, para dar mais coerencia.

Espalhados a atencao dispersa-se demais para o meu gosto, nao ha 'zonas' disto, zonas daquilo.

Apenas uma boca.

 

Nota: precebo 0 (zero) de salgados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá.

 

Após demasiadas semanas com o Ricardo a chatear-me a cabeça, lá dei por mim a ser enganado e ir a casa dele sacar umas chapas da coralada que para lá andava perdida...

 

RF_2013_05_18_Coral_01_800_zpsa9291eef.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_02_800_zps1f6f3ab8.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 


RF_2013_05_18_Coral_03_800_zps3a8315db.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 


RF_2013_05_18_Coral_04_800_zps58cc6e7f.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 


RF_2013_05_18_Coral_05_800_zpsd96d40c9.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 


RF_2013_05_18_Coral_06_800_zps4a1a36e8.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 


RF_2013_05_18_Coral_07_800_zps2485f848.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 


RF_2013_05_18_Coral_08_800_zpsdd203432.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 


RF_2013_05_18_Coral_09_800_zps34ece070.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 


E este aqui é mesmo só para meter nojo... o coral, não a fotografia :)

 

RF_2013_05_18_Coral_10_800_zpsb9bf954d.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

Cumprimentos, e uma vez mais muito obrigado ao Ricardo pelo convite.

Luís Fortunato

 

PS: More to come...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo pelas fotos que tenho visto isso esta a ficar com muito bom aspecto..

 

Pena não ter tido oportunidade de ter ido ver a vivo mas de certo oportunidades não vão faltar. De referir a primeira foto do Fortunato os zoanthus são daqueles de meter nojo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente umas fotos de jeito aqui para a galeria do meu wannabe.

 

De agradecer desde já ao Fortunas pela paciência e disposição de vir tirar umas fotos.

 

No entanto, suponho que valeu a pena, depois das acrobacias "à gato" que fiz no caminho para casa... "à e tal, o alcatrão ali está sujo... se calhar é melhor limpar com o lombo..." pumba, chão limpo, lombo sujo...

 

Em relação aos corais faltam aí umas dos duros do plutão (planeta claro) mas aprendi que ainda tenho muito que aprender.

 

Nos peixes acho que o Japonicus não se safa pois já não come faz dois dias e está a ficar bastante magro... a ver o desenrolar da situação.

 

Hugo o convite continua de pé e a porta sempre aberta.

 

Abraços

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Muito Fixe! Parabens pela aventura! (espero que aquele "more to come" seja verdadeiro!)

Mas porquê...? Costumo ser mentiroso? :)

Não tenho é tido tempo (entenda-se pachorra) para tratar das restantes fotografias...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mentiroso é uma palavra muito feia, nunca chamaria isso às pessoas :)

 

Eu compreendo,dar retoques em muitas fotografias deve ser cansativo, mas quando quiseres receber elogios já sabes, tratas disso, metes as fotos e já sabes que o pessoal vem aqui dizer bem , porque são realmente muito bonitas. Aliás dá vontade de ter um salgado só por ver isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez...

 

Como o prometido é devido, aqui ficam as restantes fotografias que fiz ao aquário do Ricardo... enjoy

 

RF_2013_05_18_Coral_11_800_zps6bf6046b.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_12_800_zps9802ca0f.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_13_800_zps1210ccda.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_14_800_zps1d0f43fd.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_15_800_zps28b739bd.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_16_800_zps82abbd00.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_17_800_zps5bde4373.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_18_800_zpsd5128f66.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_19_800_zps5688e5fc.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_20_800_zps805766a3.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_21_800_zps438748a9.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_22_800_zpsbdf36382.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_23_800_zpsbbdbfddc.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_24_800_zpsb8cff66c.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_25_800_zps6855a2ae.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_26_800_zps16f6aa81.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_27_800_zps86f31ad9.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

RF_2013_05_18_Coral_28_800_zps1109f1ea.j

:arrow:Cliquem para ver maior

 

Cumprimentos, e uma vez mais, obrigado ao Ricardo pela visita.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Resta-me agradecer tardiamente ao Fortunas pela paciencia e dedidacaçao p vir tirar estas chapas.

 

Abraços

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Resta-me agradecer tardiamente ao Fortunas pela paciencia e dedidacaçao p vir tirar estas chapas.

 

Abraços

 

RF

Ora essa... Sempre às ordens :)

 

Abraço

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Fica a catalaphyllia para registo futuro:

 

61abc0d7-d039-47cd-8e7d-69dd7b062ed9_zps

 

Abraços

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mataste-me de riso!!

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho tido tempo nem vagar p tirar fotos com a maquina fotografica e de tele fica ai da mais mediocre.

 

Tenho prometido fotos novas de camaroes etambem ficaram ate hoje pelas promessas.

 

A ver se esta semana se compoe.

 

Fica uma geral:

 

Imagem colocada

 

Abraco

 

RF

 

PS- fico à espera de uma geral do teu. Abraco

  • Votar + 3

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta mesmo ao meu gosto, sps com fartura! os peixes também me agradam!!!

 

Tira lá mais fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho tido tempo nem vagar p tirar fotos com a maquina fotografica e de tele fica ai da mais mediocre.

 

Tenho prometido fotos novas de camaroes etambem ficaram ate hoje pelas promessas.

 

A ver se esta semana se compoe.

 

Fica uma geral:

 

avu3uvun.jpg

 

Abraco

 

RF

 

PS- fico à espera de uma geral do teu. Abraco

Boas Ricardo,

Que espectáculo de Aquário, muito parabéns. Ando a tentar algo do género há uns tempos. Parece que agora estou a começar a conseguir :)

Diz-me uma coisa, essa "lagarta" (desculpa mas não sei o nome do animal) que come e limpa a areia, não te mexe em mais nada além da areia?

E como tens tão pouca areia não deixa muitos espaços do chão sem areia depois de remexer?

 

Muito obrigado.

Abraço.

AJS

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

 

Antes de mais obrigado pela tua opinião. :thumbup3:

 

É uma holothuria e a minha só anda mesmo pela areia, conheço duas, da mesma pessoa que se passeiam pelo vidro traseiro - parece q tive sorte. A areia entra por um lado e sai aos cilindros pelo outro acabando por se soltar. A única coisa q não gosto é quando, com este processo, me enterra os zoanthus, nada de grave...

 

Fazer buracos não consegue porque vai apanhando lenta e faseadamente a areia e vai-se locomovendo ao mesmo tempo.

 

Abraços

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.