Posso colocar camarões?


joanacarinaa

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou ainda uma iniciante neste vasto mundo da aquariofilia.

 

É possível colocar camarões onde tenho guppys endler, oryzias woworae e corydoras pygmaeu?

A minha principal dúvida é se os camarões comem os alevinos dos guppys e os ovos dos oryzias.

Não há perigo com as caudas dos peixes?

 

Aguardo um feedback :)

 

Joana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Problema não é os camaroes comerem os peixes mas sim o contário. Com esses peixes não podes colocar camarões pois os peixes vao-te comer os camaroes todos por mais esconderijos que tenhas no aquario, é uma questão de tempo.

O unico peixe 100% seguro para se juntar a camaroes são os ottos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os parametros do aquario forem estáveis não irá haver qualquer tipo de problema. O máximo que poderá acontecer é os guppys darem umas beliscadas nos camarões e comerem os mais pequenos, por isso aconselho a teres musgo de java e plantas naturais em abundância de modo a formar esconderijos quer para os pequenos red´s, quer para os proprios alevins de guppys.

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André estas errado naquilo que estas a dizer, mesmo que os parametros da agua sejam bons para ambas as especies os guppys comem os camaroes, bem como os outros peixes.

 

1º - Não se junta predadores e presas no mesmo aquario a vitória é sempre do predador.

2º - Se o camarão couber na boca do peixe é comida.

3º - Os adultos na muda da casca ficam vuneraveis " tenrrinhos, por isso tambem marcham".

4º - A carga de stress que os camaroes iam ter era logo 40% de morte, sem contar que iam andar pálidos e escondidos.

5º - Os camarões não iriam estar confortáveis no aquario, só isso é motivo para não os ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André estas errado naquilo que estas a dizer, mesmo que os parametros da agua sejam bons para ambas as especies os guppys comem os camaroes, bem como os outros peixes.

 

1º - Não se junta predadores e presas no mesmo aquario a vitória é sempre do predador.

2º - Se o camarão couber na boca do peixe é comida.

3º - Os adultos na muda da casca ficam vuneraveis " tenrrinhos, por isso tambem marcham".

4º - A carga de stress que os camaroes iam ter era logo 40% de morte, sem contar que iam andar pálidos e escondidos.

5º - Os camarões não iriam estar confortáveis no aquario, só isso é motivo para não os ter.

 

RACCAR, estás errado naquilo que estas a dizer!

 

1º Julgo que a Joana nem sequer mencionou os camarões que vai introduzir.

2º Como será o aquario da Joana?

 

Tive durante anos red,s com guppys, ram´s, agazzisis, molly´s, e outros peixes com bocas maiores que os guppys. Isto quer dizer que é seguro? NÃO! Quer dizer que o aquario onde isto foi possivel, tinha esconderijos para os reds, se reproduzirem, crescerem e viverem sem stresses(baseado no teu ponto de vista).

 

Cada caso é um caso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderás ter camarões, entre os quais anões (caridinas, neocaridinas, paracaridinas, etc) desde que tenhas águas favoráveis à manutenção dos mesmos.

 

Como foi referido anteriormente e com muita razão, o que couber na boca marcha.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

E muito obrigada por participarem.

Os meus guppys nao devem ser problema, visto que são muito muito pequenos (conhecidos como guppys selvagens).

 

O meu aquário é muito plantado vou ainda esta semana introduzir o musgo.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui o link para quem quiser saber mais sobre camarões.

 

Planetinverts

 

 

Este é onde esta escrito qual o unico peixe 100% compativel.

http://www.planetinverts.com/safe_tankmates_for_shrimp.html

 

 

 

100% confident to list as shrimp safe:

Ottos

Potentially harmful:

Plecos

Tetras

Guppies

Endlers

Rasboras

Cory's

Danios

Do not house:

Cichlids

Discus

Angels

Gouramis

..any other fish not mentioned could be harmful

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André estas errado naquilo que estas a dizer, mesmo que os parametros da agua sejam bons para ambas as especies os guppys comem os camaroes, bem como os outros peixes.

 

1º - Não se junta predadores e presas no mesmo aquario a vitória é sempre do predador.

2º - Se o camarão couber na boca do peixe é comida.

3º - Os adultos na muda da casca ficam vuneraveis " tenrrinhos, por isso tambem marcham".

4º - A carga de stress que os camaroes iam ter era logo 40% de morte, sem contar que iam andar pálidos e escondidos.

5º - Os camarões não iriam estar confortáveis no aquario, só isso é motivo para não os ter.

Penso que não estarei errado. Até pela experiencia que tenho com red´s e guppys, mas cada caso é um caso.

Um aquario bem plantado dá perfeitamente para ter red´s e guppys.

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como tudo na vida tambem me podem largar no meu da selva amazonia que tem muitos esconderijos, mas assim que me descuidar irei ser apanhado por um jaguar ou puma, etc..... não se deve misturar presas com predadores, especialmente num lugar fechado. Eu prezo pelo conforto e bem estar dos animais.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

Trouxe uns rasbora mosquito para o meu aquário e veio de presente um camarão selvagem :)

O camarão anda sempre às voltas pelo aquário e não é nada timído. Os peixes não lhe ligam nada, o que é óptimo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais