1ª tentativa para reds


sezi

Recommended Posts

Bom dia a todos

 

Venho aqui hoje mostrar a minha nova montagem, a primeira nos nanos e a primeira dedicada somente a camarões

 

Aceito criticas e sugestões sejam elas boas ou más ahah

 

Montado: 08/01/2013

 

Aquário: 27x21x21 (CxAxP) = 12 litros brutos

Filtro: xp-06 250l/h mas a funcionar no minimo pois é mais que suficiente

Termostato: 50w

Iluminação: lampada economizadora de 5w que equivale a 20w e de 6700k

Substrato inerte: Areão preto de basalto

hardscape: pedras apanhadas em Sintra e troncos de videira

 

Flora: Sagittaria subulata e anubias nana


Fauna: 10 Neocaridina heteropoda var. red --> ainda não os tenho

 

Fotos:

 

Montagem do hardscape

dsc01139bm.jpg

Plantação :character0050:
dsc01147tb.jpg
Resultado final :pompomgirl:
dsc01155n.jpg
Venham de lá esses comentários
Sérgio Monteiro

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sergio!

 

Tens ai um bom projecto em desenvolvimento, vou seguir com atenção! xD

 

Se fosse eu, com um pouco de musgo java ou x-mass, preenchia essa pedra mais achatada que tens no centro, mas isso sou eu :P

 

Apesar de ser um aqua de pequena capacidade, com um bom controlo e TPAs bem geridas, és capaz de andar bem para a frente com isso!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Parabens, tens ai um projeto interessante. Agora convem é que tenhas cuidado com as TPA's porque com 12 litros vais ter mais dificuldades em ter uma estabilização de parametros. No entanto como é para reds, não deves ter grandes problemas, pois eles aguentam quase tudo.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na minha opinião o layout está muito bacano. Se por acaso fizeres criação e quiseres vender posta aqui qualquer coisa que nao me importava de ter alguns.

Vai metendo fotos novas que gostava de ver o teu projeto e evoluir.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

R.teixeira muito obrigado, ainda bem que gostas-te

 

O objectivo para já é só manter uma colonia estável, mas se depois começar a ter muitos eu falo. Para já ainda estou a deixar isto ciclar bem e sem pressas.

 

Por enquanto está tudo na mesma, as plantas estão a levar com uma dose fortissima de CO2 para ver se arrebitam e crescem mais um pouco, mas depois coloco mais umas fotos

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada, eu também gosto que critiquem o(s) meu(s) projeto(s), é isso que nos ajuda nao é verdade.
Fazes muito, pois o meu maior problema era sempre falta de paciencia, agora ainda um bocadinho mas pronto. Entao se tiveres criação nao te esqueças, quando as plantas crescerem mete aqui uma foto nova.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo está tudo bem?

 

Isto ainda está na mesma, as plantas ainda não recuperaram muito bem ainda estão sem vida e as anúbias estão a ficar um pouco acastanhadas vamos lá ver se não morrem =/

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas sezi

 

só agora vi o teu nano,mas digo-te que adorei.

está mesmo muito bom.

 

quando tirares essa pedra que está a fazer peso no tronco,vai ficar brutal,só espero que consigas recuperar as plantas.

 

boa sorte com isso e vai actualizando para vermos a evoluçao.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas sezi

 

só agora vi o teu nano,mas digo-te que adorei.

está mesmo muito bom.

 

quando tirares essa pedra que está a fazer peso no tronco,vai ficar brutal,só espero que consigas recuperar as plantas.

 

boa sorte com isso e vai actualizando para vermos a evoluçao.

 

Obrigado demanuel, posso dizer que já retirei a pedra e nada levantou voo felizmente

 

Em principio na 3ªf quando o aquário fizer uma semana eu coloco fotos.

 

Dg12 espero que sim porque senão todo o trabalho foi em vão =/

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O aqua está muito fixe, estou curioso para ver como se vai desenvolver, tem potencial ;).

 

Quando ao outro, o Reborn, há algum tempo que não actualizas. Como vai aquilo?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Sérgio, como é o teu CO2? Caseiro ou pressurizado?

 

É que estou a ver o teu aqua de pouca litragem, pode ser perigoso o exagero para as plantas, e ainda com a iluminação :/

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tiago tudo bem? obrigado pelo elogio ahah

 

o reborn é para desativar, estou a espera de € para comprar o substrato para avançar com um novo layout

 

David este é caseiro, porque é que dizes isso? achas que pare com CO2 é?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é para parar, mas talvez moderar, porque uma garrafa de CO2 caseiro normal (1.5-2lt) é adequado para 200lt...

 

Ou seja, se meteres esse fluxo de CO2 nesse água, penso que as plantas não vão agradecer tanta atenção :/

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens ai um conta-bolhas ou algum difusor que permite ver quantas bolhas por segundo tens de fluxo?

 

Como o teu aqua tem 12lt, talvez recomendava (não sei se é possível devido à pressão do CO2 que criaste), talvez uma bolha a cada 3-4 segundos??

 

Senão o oxigénio desaparecerá do teu aqua praticamente e quando fores introduzir fauna, nem 1 dia vão durar... O que podes fazer é criar uma nova solução, mas tipo com metade do material, de modo a diminuir a libertação de CO2 da garrafa... Eu não sei... Não sou físico, nem químico... Nem o meu curso de elctro tirei ainda quanto mais! :D

 

cumps ;David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aí acho que não tenho problemas uma vez que eu tenho o co2 só umas 5h enquanto o fotoperíodo esta nas 8h. alem disso como tenho o filtro de mochila ajuda também nas trocas gasosas..

 

Pois secalhar a próxima vez que fizer faço numa garrafa de um litro ou assim

 

obrigado David

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, ok assim está bem :)

 

Podias ter maior fotoperiodo e estar sempre com o CO2 ligado... Isso é que poderia dar asneira. Penso que assim não haverá mal. E não tens tido grandes algas com 8 horas iniciais de iluminação diária? Eu lembro-me que num aqua que montei tive um 'rebentamento' de algas e só tinha 8h... :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nop até agora nem uma :dance:

 

mas o aquário também só tem uma semana lol

 

já agora eu tinha uma lampada economizadora de 5w que supostamente equivale a 20, mas achei que tinha pouca luz então pus uma de 13w que supostamente é 50w

 

a minha duvida é... será que tenho que contar com os 50w ou com os 13??

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais