Trava do aquário caiu !!!!


Recommended Posts

Ontem a trava do meio, e acho que única, que o meu aquário tem caiu, literalmente descolou-se.

O aquário tem 8 anos é um aquatlantis de 100x30x39

Retirei já uma parte da água mas a verdade é que o vidro deu logo de si e faz uma abertura que mesmo pondo a tampa se vê para dentro do aquário.

Hoje vou procurar silicone para aquários para tentar colar de novo.

 

Já alguem teve este problema? Como conseguiram segurar o aquário por forma à trava ficar bem colada?

 

E quanto tempo demora o silicone a colar ?

 

é seguro voltar a colar ?

 

é melhor mandar fazer uma trava mais larga?

 

Aguardo a vossa ajuda.........

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem nunca me aconteceu isso... Bem passando a outro assunto ha umas pecas que se usa para segurar a madeira acho que se chama grampos estas pecas venden-se no aki leroy merlin izibuild ... e ate nos chinocas isso seria o ideal para segurares os vidros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isto não tá fácil. já colei, segurei o aquário com uma cinta , esperei 48 horas. Montei de novo a tampa , tirei a cinta e a trava aguentou duas horas!!!!

Voltei ao inicio, colar de novo........, tá de novo com a cinta e hj faz novamente 48 horas......se desta não aguentar vou mesmo ter de pensar noutra opção........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

acabei por desmontar o aquário e comprar outro. Já fazia algum tempo que queria comprar outro aquário um pouco mais alto e mais largo e acabou por ser a solução.

Colei novamente.

o silicone que usei foi o próprio para aquários, do preto. Já está colado faz 3 semanas, e parece-me que ficou tudo bem,pelo menos é a indicação que todos com quem falei que percebem disto me disseram.

Obrigado pela ajuda de todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.