Betta destroi ninho


TrxsFaria

Recommended Posts

Olá boa noite.... alguem me pode ajudar com uma questao? o meu betta faz ninho, acasala e cuida dos ovos...td bem... ate ao ponto em que destroi o ninho.... será frustraçao ou algo do genero? ele tem um aqua so para ele e para a femea... e sem mais fauna... nao percebo, é ja a segunda vez que ele o destroi....

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando é que ele destrói o ninho?

 

O betta depois de acasalar vai cuidar dos ovos ( demora mais ou menos 2 a 3 dias para nascerem os filhotes) depois ele vai cuidar dos filhotes durante mais uns 3 a 4 dias, até os pequenos começarem a nadar na vertical, depois disso tens que retirar o betta se não ele vai começar a comer os filhotes.

 

Importante: assim que que a fêmea depositar os ovos tens logo que tirar a fêmea do aquário (só o macho é que cuida dos ovos).

 

Nota: Depois dos ovos estarem no ninho tb podes tirar o betta macho, ele só lá está para proteger os ovos de predadores, mas no teu aquário não devem estar predadores, por isso não faz mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando é que ele destrói o ninho?

 

O betta depois de acasalar vai cuidar dos ovos ( demora mais ou menos 2 a 3 dias para nascerem os filhotes) depois ele vai cuidar dos filhotes durante mais uns 3 a 4 dias, até os pequenos começarem a nadar na vertical, depois disso tens que retirar o betta se não ele vai começar a comer os filhotes.

 

Importante: assim que que a fêmea depositar os ovos tens logo que tirar a fêmea do aquário (só o macho é que cuida dos ovos).

 

Nota: Depois dos ovos estarem no ninho tb podes tirar o betta macho, ele só lá está para proteger os ovos de predadores, mas no teu aquário não devem estar predadores, por isso não faz mal.

e não só, caso algum ovo ou larva caiam do ninho ele vai apanhar e repor no ninho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

uma duvida.....

eu tb tenho uns bettas que acasalaram mas nao reparei quando ela acabou de por os ovos pois tive de sair de casa por 2 horas, mas assim q voltei tireia logo.

reparei tambem que grande parte das bolhas desapareceram e nao consigo ver ovo nenhum e so passaram 12 horas desde que colocaram os ovos.

sera normal??, que + poderei fazer para ter crias como deve de ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá boa noite.... alguem me pode ajudar com uma questao? o meu betta faz ninho, acasala e cuida dos ovos...td bem... ate ao ponto em que destroi o ninho.... será frustraçao ou algo do genero? ele tem um aqua so para ele e para a femea... e sem mais fauna... nao percebo, é ja a segunda vez que ele o destroi....

 

 

 

Quanto tempo é que ele esta de volta do ninho.. notaste algum betta nascido??

 

os ovos podem não estar fecundados ou poderam ter ganho fungos, aí o macho come os ovos ou destroi o ninho.

 

E mesmo stress ou falhas na alimentação puderam causar isso... é muito vago o motivo para que isso aconteça... e a info que deixas não é a mais completa.. em todo caso lê este artigo.. vai ajudar.

 

ps- talve a repro in vitro seja a hipótese mais acertada.

 

http://aquarismoornamental.wordpress.com/2011/07/06/bettas-que-comem-ovos-e-alevinos-eclosao-in-vitro/

 

 

 

 

poe mais 1 ou 2 femeas, problema resolvido

 

 

lol... pior a emenda que o soneto... lol

 

uma duvida.....

eu tb tenho uns bettas que acasalaram mas nao reparei quando ela acabou de por os ovos pois tive de sair de casa por 2 horas, mas assim q voltei tireia logo.

reparei tambem que grande parte das bolhas desapareceram e nao consigo ver ovo nenhum e so passaram 12 horas desde que colocaram os ovos.

sera normal??, que + poderei fazer para ter crias como deve de ser?

 

 

Poderiam ter andado a briga.. mas se tiraste a femea ele deveria voltar a cuidar do ninho..

 

Lê o que escrevi acima, pode ajudar.

 

 

boa noite , o meu macho faz ninho e a femea note-se que tem o oviduto dilatado eu solto os dois mas nao acontece nada , é cada um para o seu lado

a temperatura esta a 27º e tenho 8 cm de agua por causa da pressao

 

Ele pode não gostar dela ou vice-versa... deixa mais dias apenas a eles se verem... a ver no que dá.

 

a minha ultima repro tive de deixar 1 semana e meia para eles se aceitarem...

 

abraço a todos.

Editado por Rogério Leandro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais