Ocealaris doente!


DianaeLuis

Recommended Posts

Boas pessoal, tudo bem?

 

Tenho aqui uma questão um dos meus Ocealaris hoje nao quis comer.

Esta com umas manchas cor de rosa na lista branca da cabeça e pare e que teem volume, o resto parece-me tudo bem..

 

Que poderá ser?

 

Obrigado desde ja.

Luis

1152_1112.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Ao meu apareceu algo que poderá ser o mesmo. Parecia que estava a sair uma camada de pele.

 

Dei-lhe um banho de 5 minutos numa solução de cobre (fora do aquário) 4 dias seguidos e acabou por passar...

 

Foi tratamento um pouco às cegas mas resultou.

 

procura no google imagens de "oodinium clownfish" e vê se não será semelhante...

Editado por goncalo.zamith
90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Pelo que vi e li parece-me ser isso mesmo!

 

Obrigado pela pronta resposta! E ja agora qual será o melhor tratamento, sendo que também tenho corais e outros peixes no aquario?

 

Um obrigado

Luis

1152_1112.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos palhaços eu tenho a minha opinião. Como são fáceis de apanhar dáva-lhes um banho (5min.) com cobre até ver melhoras.

 

No aquário defendo o uso do labroides que ajuda a limpar os peixes.

 

Tens também alguns produtos sem cobre que podes usar no aquário mas com os quais não tive qualquer melhora ou podes também retirar os peixes para um aquário a parte e baixar a salinidade. Procura no forum que tens muitos artigos.

 

O banho de água doce é também uma possibilidade mas com água a mesma temperatura e com o mesmo ph...

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ver como é que ele esta hoje, se estiver com o mesmo vou dar-lhe o banho de agua doce 2 ou 3 min... Se nao melhorar amanha vejo do cobre.

 

Fiquei preocupado pelo fato de ele obtém nao ter comido nada...

 

Obrigado pela ajuda, depois posto novidades

1152_1112.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, dei um banho de agua doce de 3 min... Vamos la ver como é que ele vai reagir... Amanha se ainda ca estiver leva novo banho...

 

Filtro UV home made deve sair este fim de semana, sempre deve ajudar a prevenir algumas coisas...

1152_1112.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem depôs de um banho de agua doce, o menino parece estar a dar-se bem, obtém ja comeu bem, a parte esponjosa desapareceu e so tem umas marcas vermelhas na cabeça.

Hor anda feliz e contente no aquario.

 

Parece ter resultado.

 

Quero agradecer-te a dica, este Ocealaris é só o mais velho do aquario!

 

Sim o Uv caseiro nao é a mesma coisa, e é preciso ter muito cuidado com a lâmpada...

 

Afinal ainda nao é este fim de semana.. O tempo anda curto!!

1152_1112.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais