CO2 caseiro dura 1 dia


fluck

Recommended Posts

Um feliz ano para todos,

 

Tenho visto no forum pessoas que usam Co2 caseiro e dizerem que dura 1mês e por vezes mais tempo.

Eu segui esta receita, durante um dia deita bolhas que até dá gosto, ao 3 dia, só de vez em quando..muito de vez em quando. A receita que fiz foi:

 

1. Garrafa Coca Cola 2Lt

2. 2 canecas de café de açúcar, não sei indicar peso,

3. Colher de chá de bicarbonato

4. uma saqueta de fermento de padeiro

 

O aquário em questão é este:

 

aquaatual.jpg

Editado por fluck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um feliz ano para todos,

 

Tenho visto no forum pessoas que usam Co2 caseiro e dizerem que dura 1mês e por vezes mais tempo.

Eu segui esta receita, durante um dia deita bolhas que até dá gosto, ao 3 dia, só de vez em quando..muito de vez em quando. A receita que fiz foi:

 

1. Garrafa Coca Cola 2Lt

2. 2 canecas de café de açúcar, não sei indicar peso,

3. Colher de chá de bicarbonato

4. uma saqueta de fermento de padeiro

 

O aquário em questão é este:

 

aquaatual.jpg

 

 

 

eu penso que seja carência de fermento. tenho andado a fazer testes, já é o 3º dia e continua a deitar bolhas a bom ritmo.
experimentar aumentar a dose de fermento.
PS: eu uso fermento em cubos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andré,

 

Hoje fiz um teste, que foi tirar a o difusor e deixar só o tubo, e qual o meu espanto quando vejo que tem uma cadência de uma bolha de 2 em 2s.

 

Voltei a colocar o difusor e nada, troquei por uma pedra difusora e nada também.

 

Entretanto ontem esqueci-me de escrever, que tinha adicionado mais uma saqueta de fermento, isto porque no Sábado comprei um difusor de vidro, mas não saíam bolhas nenhumas...pensei, secalhar precisa mais pressão este difusor então bota mais 1 sauqeta de fermento...mas continuo igual, no Domingo bolhas pela pedra difusora está quieto, também não sai nada,sem nada na ponta da mangueira sai bolhas, grandes que se farta mais saiem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Estás todo baralhado, isso é falta de açúcar, 2 chávenas de café é irrisório.

 

Experimenta esta receita:

 

-350 gramas de açúcar;

-8 gramas de bicarbonato de sódio;

-1 saqueta de fermento da marca Vahiné, tem cerca de 4 gramas;

-1 litro de água sem cloro.

 

Dura seguramente e com pujança mais de 10 dias.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais