LIMPEZA DE AQUÁRIOS


Recommended Posts

Tenho uns quantos aquários parados em casa, pretendo retornar a ter uns camarões, ainda sem qualquer escolha de espécie.

 

Pretendia saber qual a melhor maneira de retirar os detritos existentes nos aquas, tais como calcário, e outros tipos de sujidade.

 

Água e vinagre?

 

Poderei utilizar algum produto de limpeza mais forte, passando depois os mesmo aquas por agua abundante?

 

Preciso que os vidros fiquem bem limpos para depois poder apreciar a vida interior, dentro do aqua.

 

E filtros de cascata, posso lhes dar o mesmo tratamento?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que a melhor forma de limpar os vidros é com uma esponja de cozinha molhada e raspar com um cartão de plástico (cartão de crédito velho, sócio do sporting, etc...). Sem querer cometer nenhum erro grave: água com sal ajuda a desinfectar os aquários e são a melhor forma de o lavar sem usar químicos.

 

Quanto aos filtros como são de plástico podem ser limpos com a mesma esponja de cozinha do lado do esfregão.

 

Corrigam-me se estiver enganado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpeza efecuada com algum custo, visto que os aquas estavam mesmo muito sujos e o calcário era muito, mas com a ajuda de um esfregão proprio para vidros (não risca), e um lámina até que correu bem. Já está a ciclar.

Obrigado aos participantes que deram as suas opniões que são sempre bem vindas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.